ATENÇÃO BOLSISTAS
Mesmo sem devolução de recursos e ainda com quase R$7 milhões de pagamentos pendentes, UFABC adota medidas administrativas extraordinárias e paga bolsas acadêmicas referentes apenas a novembro.
Acesse a nota da UFABC para mais detalhes clicando neste link!
AUXÍLIOS
Ainda não há previsão de abertura de chamadas para 2023.
PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS
Ainda não há previsão de abertura de chamadas para 2023.
BANCAS DE DEFESA
A Portaria 394/2020 da Reitoria, prorroga por tempo indeterminado todos os efeitos da portaria nº378/2020 , que suspende as atividades acadêmicas e administrativas presencias da Universidade em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19). Revogada pela PORTARIA Nº 2077/2021 – REIT.
A Portaria 397/2020 da ProPG, define normas para bancas de defesa de tese ou dissertação por videoconferência nos cursos de Pós-Graduação stricto sensu da UFABC durante a suspensão de atividades devido à pandemia da COVID-19.
INFORMAÇÕES GERAIS
As solicitações de taxa de inscrição para auxílio-eventos deverão, obrigatoriamente, ser entregues em formulários atualizados disponíveis nos links específicos para cada tipo de solicitação.
As informações prestadas no formulário de solicitação e prestação de contas, bem como a documentação apresentada, são de inteira responsabilidade do solicitante e docente responsável.
Regulamenta regras e procedimentos para concessão de bolsa-auxílio para eventos aos discentes e docentes da pós-graduação, durante a pandemia da COVID-19. Revogada pela PORTARIA Nº 2377/2022.
Resolução da CPG nº 50 de 2019
Estabelece normas e procedimentos para a concessão de auxílio financeiro para taxa de inscrição, diárias e/ou passagens, a docentes credenciados aos programas de pós-graduação-stricto sensu, para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico científica, financiada com recursos do Programa de Apoio à Pós-Graduação da CAPES.
Retificação da Resolução CPG nº 50/2019
Resolução da CPG nº 49 de 2019
Estabelece normas e procedimentos para a concessão de bolsa-auxílio a discentes regulares e condicionais de pós-graduação, para participação em eventos de natureza acadêmico-científica, financiada com recursos da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFABC e do Programa de Apoio à Pós-Graduação da Capes.
Retificação da Resolução CPG nº 49 de 2019
Resolução da CPG nº 93 de 2022
Estabelece normas e procedimentos para a concessão de auxílio para publicação de artigos científicos a docentes vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu, financiada com recursos do Programa de Apoio a Pós-Graduação da Capes.
Estabelece valores máximos de referência para bolsa auxílio a Estudantes regulares de pós-graduação e a pesquisadores bolsistas de estudos pós-doutorais para participação em eventos, assim como valores máximos de referência para taxa de inscrição aos docentes vinculados à PROPG.
Aprova o regulamento do Programa de Apoio à Pós-Graduação – PROAP, que se destina a proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos e para a produção e o aprofundamento do conhecimento nos cursos de pós-graduação stricto sensu, mantidos por instituições públicas brasileiras.
Contato: auxiliospropg@ufabc.edu.br