BANCAS – lato sensu

Instruções para o preenchimento da solicitação de cadastro de bancas lato sensu

IMPORTANTE

A coordenação do curso definirá o responsável pelo seu preenchimento, se a orientação do(a) discente ou se a própria coordenação.

Antes de preencher o formulário, certifique-se que o(a) discente atende todas as exigências constantes no projeto pedagógico do curso e da Portaria ProPG nº 1697/2021 para apresentação do trabalho de conclusão de curso.

O formulário de solicitação de banca deferido, deverá ser encaminhado pela coordenação do curso para a ProPG com no mínimo 30 dias de antecedência da data de realização da banca.

Se o formulário for preenchido pela orientação, o envio deverá ser realizado diretamente pelo e-mail institucional do(a) orientador(a) para o e-mail institucional da coordenação do curso que o analisará. O formulário está em formato PDF editável, com os campos de preenchimento previamente definidos. Não digitalize o formulário. Após o preenchimento salve no mesmo formato (PDF) para envio à coordenação do curso.

O envio do formulário por meio do e-mail institucional configura-se um ato administrativo, com presunção de veracidade e força probatória, e deste modo, não serão necessárias assinaturas no formulário.

Atenção

A coordenação do curso e a ProPG não aceitarão formulários enviados através de e-mail particular.


Formulário para Solicitação de Banca TCC – icone_pdf

Obs.: Antes de iniciar o preenchimento é necessário baixar o arquivo para o correto salvamento dos dados.

Após análise pela coordenação dos dados enviados no formulário e do histórico do(a) discente, se tudo estiver em conformidade com as regras estabelecidas no Projeto Pedagógico e na Portaria citada anteriormente, a coordenação escolherá a opção deferimento e encaminhará o formulário (no formato PDF) para a ProPG, pelo e-mail institucional do coordenador, vice ou e-mail institucional do curso para a ProPG – especializacao.propg@ufabc.edu.br, para emissão da documentação da banca.  Não digitalize o formulário.

Sendo o formulário indeferido pela coordenação, o responsável pelo preenchimento do formulário deverá fazer as correções e encaminhá-lo novamente para análise da coordenação do curso.

A coordenação poderá fazer os apontamentos no próprio formulário, desde que esteja no formato PDF, sem a necessidade de impressão e digitalização.

Se o formulário foi preenchido pela própria coordenação do curso, o envio será realizado pelo e-mail institucional do curso para a ProPG – especializacao.propg@ufabc.edu.br em formato PDF, não digitalize o documento.

Documentos para a Coordenação

A ProPG confeccionará a documentação exigida para a realização da banca e enviará para a Coordenação ou e-mail definido no formulário: as Cartas-Convite, a Ata de Defesa, a Declaração de Participação e o Comprovante de Entrega da Documentação.

Devolução para a ProPG

A Coordenação deverá encaminhar o mais breve possível, após a realização das bancas:

  • Ata devidamente preenchida e assinada, em extensão pdf;
  • Arquivo do trabalho de conclusão de curso, em extensão pdf;
  • Formulário de “Autorização de divulgação de trabalho de conclusão de curso”, devidamente assinado pelo(a) discente e orientador(a), em extensão pdf;

Na ausência de quaisquer documentos acima, não será possível concluir o(a) discente no SIGAA ou emitir documentos de conclusão.

A ata original faz parte do prontuário físico do(a) discente juntamente com toda a sua documentação pessoal e ficará sujeita as normas internas de arquivos da UFABC, por isso é obrigatória a entrega do documento físico, entretanto, em virtude da pandemia, enquanto perdurar o trabalho remoto, o envio da ata se dará via e-mail institucional para especializacao.propg@ufabc.edu.br , sendo obrigatória sua entrega física após o retorno das atividades presenciais na UFABC.

 

BANCAS – lato sensu

Instruções para o preenchimento da solicitação de cadastro de bancas lato sensu

IMPORTANTE

A coordenação do curso definirá o responsável pelo seu preenchimento, se a orientação do(a) discente ou se a própria coordenação.

Antes de preencher o formulário, certifique-se que o(a) discente atende todas as exigências constantes no projeto pedagógico do curso e da Portaria ProPG nº 1697/2021 para apresentação do trabalho de conclusão de curso.

O formulário de solicitação de banca deferido, deverá ser encaminhado pela coordenação do curso para a ProPG com no mínimo 30 dias de antecedência da data de realização da banca.

Se o formulário for preenchido pela orientação, o envio deverá ser realizado diretamente pelo e-mail institucional do(a) orientador(a) para o e-mail institucional da coordenação do curso que o analisará. O formulário está em formato PDF editável, com os campos de preenchimento previamente definidos. Não digitalize o formulário. Após o preenchimento salve no mesmo formato (PDF) para envio à coordenação do curso.

O envio do formulário por meio do e-mail institucional configura-se um ato administrativo, com presunção de veracidade e força probatória, e deste modo, não serão necessárias assinaturas no formulário.

Atenção

A coordenação do curso e a ProPG não aceitarão formulários enviados através de e-mail particular.


Formulário para Solicitação de Banca TCC – icone_pdf

Obs.: Antes de iniciar o preenchimento é necessário baixar o arquivo para o correto salvamento dos dados.

Após análise pela coordenação dos dados enviados no formulário e do histórico do(a) discente, se tudo estiver em conformidade com as regras estabelecidas no Projeto Pedagógico e na Portaria citada anteriormente, a coordenação escolherá a opção deferimento e encaminhará o formulário (no formato PDF) para a ProPG, pelo e-mail institucional do coordenador, vice ou e-mail institucional do curso para a ProPG – especializacao.propg@ufabc.edu.br, para emissão da documentação da banca.  Não digitalize o formulário.

Sendo o formulário indeferido pela coordenação, o responsável pelo preenchimento do formulário deverá fazer as correções e encaminhá-lo novamente para análise da coordenação do curso.

A coordenação poderá fazer os apontamentos no próprio formulário, desde que esteja no formato PDF, sem a necessidade de impressão e digitalização.

Se o formulário foi preenchido pela própria coordenação do curso, o envio será realizado pelo e-mail institucional do curso para a ProPG – especializacao.propg@ufabc.edu.br em formato PDF, não digitalize o documento.

Documentos para a Coordenação

A ProPG confeccionará a documentação exigida para a realização da banca e enviará para a Coordenação ou e-mail definido no formulário: as Cartas-Convite, a Ata de Defesa, a Declaração de Participação e o Comprovante de Entrega da Documentação.

Devolução para a ProPG

A Coordenação deverá encaminhar o mais breve possível, após a realização das bancas:

  • Ata devidamente preenchida e assinada, em extensão pdf;
  • Arquivo do trabalho de conclusão de curso, em extensão pdf;
  • Formulário de “Autorização de divulgação de trabalho de conclusão de curso”, devidamente assinado pelo(a) discente e orientador(a), em extensão pdf;

Na ausência de quaisquer documentos acima, não será possível concluir o(a) discente no SIGAA ou emitir documentos de conclusão.

A ata original faz parte do prontuário físico do(a) discente juntamente com toda a sua documentação pessoal e ficará sujeita as normas internas de arquivos da UFABC, por isso é obrigatória a entrega do documento físico, entretanto, em virtude da pandemia, enquanto perdurar o trabalho remoto, o envio da ata se dará via e-mail institucional para especializacao.propg@ufabc.edu.br , sendo obrigatória sua entrega física após o retorno das atividades presenciais na UFABC.