Instruções para o agendamento de bancas lato sensu
O agendamento de bancas lato sensu, deverá ser realizado através de uma planilha/formulário padrão encaminhada pela ProPG ao curso para o preenchimento das informações e devolvida para a ProPG para confecção de toda a documentação necessária.
Antes de preencher a planilha de agendamento, a coordenação do curso deve certificar-se que o(a) discente atende todas as exigências constantes no projeto pedagógico do curso e da Portaria ProPG nº 1697/2021 para apresentação do trabalho de conclusão de curso, além da verificação histórico escolar do(a) discente para o correto deferimento das bancas.
Apenas as bancas deferidas deverão ser incluÃdas na planilha.
A planilha de solicitação de banca, deverá ser encaminhada pela coordenação do curso para a ProPG com no mÃnimo 30 dias de antecedência da data de realização da banca.
Obs.: Para obter a planilha de agendamento de bancas para o seu curso, a Coordenação entrará em contato diretamente com a ProPG pelo e-mail –especializacao.propg@ufabc.edu.br
O envio da planilha por meio do e-mail institucional configura-se um ato administrativo, com presunção de veracidade e força probatória, e deste modo, não serão necessárias assinaturas na planilha.
Atenção
A ProPG não aceitará planilhas e informações enviadas através de e-mail particular.
Documentos para a Coordenação
A ProPG confeccionará a documentação exigida para a realização da banca e enviará para a Coordenação: as Cartas-Convite, a Ata de Defesa, a Declaração de Participação e o Comprovante de Entrega da Documentação.
Devolução para a ProPG
A Coordenação deverá encaminhar o mais breve possÃvel, após a realização das bancas:
- Ata devidamente preenchida e assinada, em extensão pdf;
- Arquivo do trabalho de conclusão de curso, em extensão pdf;
Na ausência de quaisquer documentos acima, não será possÃvel concluir o(a) discente no SIGAA ou emitir documentos de conclusão.
Os documentos deverão ser enviados através do e-mail institucional da coordenação do respectivo curso para o e-mail: especializacao.propg@ufabc.edu.br e farão parte do prontuário eletrônico do(a) discente juntamente com toda documentação pessoal, ficando sujeitos às normas internas de arquivamento e controle da UFABC.