Atestados para Docentes

Procedimento para emitir Atestados para Progressão Funcional de Docentes

Para obter Atestados de Carga Didática, Orientação ou Coorientação, para progressão funcional, o docente da pós-graduação deverá acessar, no Portal do Docente do SIGAA (https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/), ir até a aba “Ensino” e depois “Atestado de disciplinas e Orientações Ministradas”. Trata-se de documento unificado emitido com código verificador que substitui as assinaturas das Secretarias.

Caso identifique alguma inconsistência, solicitamos que contate:
– a PROGRAD, através o e-mail dssi.prograd@ufabc.edu.br para ajuste de
turmas da graduação.
– a PROPG, através do e-mail matricula.propg@ufabc.edu.br para ajuste
de turmas e orientações da pós-graduação.

 

Para atestados de Atuação na Coordenação de Programa de Pós-Graduação e/ou Participação em Comissões ou para docentes externos (que podem não ter acesso ao SIGAA), seguir o procedimento abaixo:

  1. Enviar um e-mail para cursos.pos@ufabc.edu.br com o assunto no seguinte formato: “SIGLA DO PROGRAMA” – “TIPO DE ATESTADO” – “NOME DO DOCENTE”.
  2.  No corpo do e-mail deve ser informado os seguintes dados:
    • Nome completo;
    • Matrícula Siape;
    • Período que deve ser abrangido pelo atestado.

Não havendo nenhuma incoerência nas informações, o docente solicitante receberá um e-mail da Coordenadoria Administrativa dos Programas de Pós-Graduação assim que o(s) documento(s) estiver(em) pronto(s), devendo retirá-lo(s) no local e horário informados no referido e-mail.

 

Legislação

Confira aqui a legislação disponível sobre Progressão Funcional de Docentes.

 

Contatos

E-mail: cursos.pos@ufabc.edu.br
Telefones: (11) 4996-0085/0086/0087

Deixe um comentário

Atestados para Docentes

Procedimento para emitir Atestados para Progressão Funcional de Docentes

Para obter Atestados de Carga Didática, Orientação ou Coorientação, para progressão funcional, o docente da pós-graduação deverá acessar, no Portal do Docente do SIGAA (https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/), ir até a aba “Ensino” e depois “Atestado de disciplinas e Orientações Ministradas”. Trata-se de documento unificado emitido com código verificador que substitui as assinaturas das Secretarias.

Caso identifique alguma inconsistência, solicitamos que contate:
– a PROGRAD, através o e-mail dssi.prograd@ufabc.edu.br para ajuste de
turmas da graduação.
– a PROPG, através do e-mail matricula.propg@ufabc.edu.br para ajuste
de turmas e orientações da pós-graduação.

 

Para atestados de Atuação na Coordenação de Programa de Pós-Graduação e/ou Participação em Comissões ou para docentes externos (que podem não ter acesso ao SIGAA), seguir o procedimento abaixo:

  1. Enviar um e-mail para cursos.pos@ufabc.edu.br com o assunto no seguinte formato: “SIGLA DO PROGRAMA” – “TIPO DE ATESTADO” – “NOME DO DOCENTE”.
  2.  No corpo do e-mail deve ser informado os seguintes dados:
    • Nome completo;
    • Matrícula Siape;
    • Período que deve ser abrangido pelo atestado.

Não havendo nenhuma incoerência nas informações, o docente solicitante receberá um e-mail da Coordenadoria Administrativa dos Programas de Pós-Graduação assim que o(s) documento(s) estiver(em) pronto(s), devendo retirá-lo(s) no local e horário informados no referido e-mail.

 

Legislação

Confira aqui a legislação disponível sobre Progressão Funcional de Docentes.

 

Contatos

E-mail: cursos.pos@ufabc.edu.br
Telefones: (11) 4996-0085/0086/0087

Deixe um comentário