Bancas

Procedimentos para realização de Bancas por Modo Remoto, Híbrido ou Presencial

Resolução n° 92/2022 – CPG: Define normas para o exame de qualificação e a defesa de tese ou dissertação nos cursos de Pós-Graduação stricto sensu da UFABC.

Resolução n° 68/2020 – CPG: Define a extensão de prazos para defesa de tese de Doutorado e dissertação de Mestrado na Pós-Graduação stricto sensu da UFABC em virtude da pandemia do COVID-19.

Resolução n° 66/2020 – CPG: Define flexibilização de prazos para os exames de qualificação na Pós-Graduação stricto sensu da UFABC em virtude da pandemia do COVID-19.

Resolução n° 01/2015 – CPG: regulamenta a relação de impessoalidade na pós-graduação.

 

Atenção: 

1. Como apor assinatura digital aos documentos pelo gov.br: veja aqui.

2. No caso de bancas híbridas ou remotas, não são aceitas assinaturas digitalizadas ou escaneadas, apenas as assinaturas eletrônicas digitais por meio do gov.br ou qualquer outro serviço que possibilite a verificação de autenticidade das assinaturas.

3. Para agendar ou reagendar novas bancas, o(a) orientador(a) deverá cadastrá-la no SIGAA, obedecendo ao prazo de no mínimo 15 dias antes da data prevista para a realização da banca, inserindo no campo Local a frase “por participação remota. ( Portaria 397 Anexo I )

4. Para matrícula em exame de qualificação ou defesa de Mestrado ou Doutorado, o discente ou o orientador deverá enviar um e-mail para bancas.propg@ufabc.edu.br solicitando a inclusão no histórico escolar com o assunto:

Qualificação ou Defesa de Mestrado /  nome do discente / RA / Curso

Qualificação ou Defesa de Doutorado / nome do discente / RA / Curso

5. Para cadastrar a banca de defesa, o discente precisar ter completado todos os créditos em disciplinas ou atividades complementares. Caso haja disciplinas com a situação “matriculado”, não será possível cadastrar a banca. Siga as orientações dos manuais abaixo.

 

Manuais para agendar bancas

Manual do Discente para Cadastro de Bancas

Manual do Orientador para Cadastro de Bancas

Manual do Coordenador para Cadastro de Bancas

 

Agenda / Defesas Concluídas 

Agenda (para consultar a agenda, clique sobre o nome do Programa na próxima página)

Quantidade de defesas concluídas

 

Versão final

Para informações e dúvidas sobre a entrega da versão final acesse aqui.

 

Contato: bancas.propg@ufabc.edu.br

Deixe uma resposta

Bancas

Procedimentos para realização de Bancas por Modo Remoto, Híbrido ou Presencial

Resolução n° 92/2022 – CPG: Define normas para o exame de qualificação e a defesa de tese ou dissertação nos cursos de Pós-Graduação stricto sensu da UFABC.

Resolução n° 68/2020 – CPG: Define a extensão de prazos para defesa de tese de Doutorado e dissertação de Mestrado na Pós-Graduação stricto sensu da UFABC em virtude da pandemia do COVID-19.

Resolução n° 66/2020 – CPG: Define flexibilização de prazos para os exames de qualificação na Pós-Graduação stricto sensu da UFABC em virtude da pandemia do COVID-19.

Resolução n° 01/2015 – CPG: regulamenta a relação de impessoalidade na pós-graduação.

 

Atenção: 

1. Como apor assinatura digital aos documentos pelo gov.br: veja aqui.

2. No caso de bancas híbridas ou remotas, não são aceitas assinaturas digitalizadas ou escaneadas, apenas as assinaturas eletrônicas digitais por meio do gov.br ou qualquer outro serviço que possibilite a verificação de autenticidade das assinaturas.

3. Para agendar ou reagendar novas bancas, o(a) orientador(a) deverá cadastrá-la no SIGAA, obedecendo ao prazo de no mínimo 15 dias antes da data prevista para a realização da banca, inserindo no campo Local a frase “por participação remota. ( Portaria 397 Anexo I )

4. Para matrícula em exame de qualificação ou defesa de Mestrado ou Doutorado, o discente ou o orientador deverá enviar um e-mail para bancas.propg@ufabc.edu.br solicitando a inclusão no histórico escolar com o assunto:

Qualificação ou Defesa de Mestrado /  nome do discente / RA / Curso

Qualificação ou Defesa de Doutorado / nome do discente / RA / Curso

5. Para cadastrar a banca de defesa, o discente precisar ter completado todos os créditos em disciplinas ou atividades complementares. Caso haja disciplinas com a situação “matriculado”, não será possível cadastrar a banca. Siga as orientações dos manuais abaixo.

 

Manuais para agendar bancas

Manual do Discente para Cadastro de Bancas

Manual do Orientador para Cadastro de Bancas

Manual do Coordenador para Cadastro de Bancas

 

Agenda / Defesas Concluídas 

Agenda (para consultar a agenda, clique sobre o nome do Programa na próxima página)

Quantidade de defesas concluídas

 

Versão final

Para informações e dúvidas sobre a entrega da versão final acesse aqui.

 

Contato: bancas.propg@ufabc.edu.br

Deixe uma resposta