⇒ Docentes credenciados nos programas de pós-graduação da UFABC.
⇒ O auxílio será concedido exclusivamente para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico-científica.
O auxílio será concedido exclusivamente para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico-científica.
Atenção: Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.
⇒ No período de solicitação de auxílios divulgado no menu Calendário, disponível na página de Auxílios.
⇒ As solicitações deverão ser entregues em datas específicas (confira o calendário de recebimentos).Para informações sobre documentação e regras, acesse o menu correspondente ao seu vínculo com a UFABC, disponível na parte superior da página de Auxílios.
⇒ NÃO, no caso de coautoria de trabalho, será autorizado auxílio financeiro apenas para um dos autores.
⇒NÃO. Se na taxa de inscrição estiver incluído o valor de filiação e/ou anuidade, somente a taxa de inscrição será considerada.
⇒ NÃO, pois a compra das passagens aéreas é realizada pela UFABC. Os bilhetes serão encaminhados ao docente por e-mail.
⇒ NÃO, para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário. A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado o reembolso.
⇒ Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.
⇒ SIM, a solicitação DEVE ser entregue por e-mail, sempre utilizando seu e-mail institucional (@ufabc)
⇒NÃO, as solicitações não devem ser entregues com a aprovação da coordenação do PPG. As aprovações serão realizadas após o recebimento de todas as solicitações, ficando a critério da coordenação a aprovação total, parcial ou mesmo a reprovação da solicitação por motivos acadêmicos/financeiros.
⇒ Devido ao grande volume de pedidos e tempo para tramitação entre as áreas da UFABC, as chamadas são feitas cerca de 45 dias antes do início dos eventos. Geralmente, elas duram 5 dias e, geralmente, contemplam períodos de 60 dias, mas podem haver alterações.
⇒ A abertura da primeira chamada do ano é feita somente após o recebimento da verba PROAP/CAPES, enviada geralmente após 15 de março.
⇒Não. A UFABC não recebe valores PROAP/CAPES. para os cursos de Mestrado Acadêmico para Inovação (MAI) ou Doutorado Acadêmico Industrial (DAI).
⇒A ProPG possui um processo separado para pagamento de associação de Programa de Pós-Graduação a entidades. O gasto deve estar previsto no PAC (Plano Anual de Contratações) da UFABC, elaborado no início do ano corrente visando o ano posterior.
Para realizar o pagamento, o coordenador do PPG deve entrar em contato com o assessor do curso, que fará a montagem do processo juntamente com a Divisão de Auxílios.
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⇒ Os resultados ficarão disponíveis na página de Auxílios da ProPG, no menu Resultados.
⇒ O beneficiário deverá solicitar o cancelamento de sua solicitação de auxílio encaminhando e-mail para auxiliospropg@ufabc.edu.br, o cancelamento deve ser, preferencialmente, solicitado antes do pagamento do auxílio.
⇒ Se a solicitação de cancelamento ocorrer após o recebimento do auxílio, o beneficiário deverá encaminhar e-mail com uma justificativa para auxiliospropg@ufabc.edu.br. Neste caso, uma Guia de Recolhimento da União (GRU) será emitida para devolução total do recurso recebido e o beneficiário deverá apresentar o comprovante de pagamento.
O beneficiário ficará impedido de realizar novas solicitações de auxílio até que a devolução do recurso seja realizada e o comprovante de pagamento da GRU apresentado.
⇒ O pagamento do auxílio ( taxa de inscrição e diárias) será realizado através de depósito bancário em conta- corrente do(a) docente, informada na solicitação. Não serão aceitas contas de terceiros, poupança ou conta conjunta.
⇒ Passagens aéreas são compradas pela UFABC e os bilhetes de embarque encaminhados para o e-mail do docente solicitante. Devido restrições orçamentárias, não estamos aceitando pedidos de auxílio para compra de passagens para eventos no exterior.
⇒ Não é realizado reembolso de passagens aéreas.
⇒ Passagens rodoviárias serão reembolsadas somente com a apresentação dos bilhetes originais e somente se solicitado do pedido de auxílio.
⇒ O pagamento do auxílio é feito pela Coordenação Geral de Finança e Contabilidade (CGFC) da UFABC, e depende do repasse financeiro por parte da CAPES.
⇒ Diárias e passagens: o beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à ProPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento.
⇒ Taxa de inscrição: o beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à ProPG em até 20(vinte) dias corridos após o término do evento.
⇒ A documentação e as orientações estão disponíveis no botão DOCENTES, disponível na página de Auxílios.
⇒ Quando o beneficiário do auxílio não participar do evento, deverá encaminhar e-mail com uma justificativa para auxiliospropg@ufabc.edu.br. Neste caso, uma Guia de Recolhimento da União (GRU) será emitida para devolução total do recurso recebido e o beneficiário deverá apresentar o comprovante de pagamento.
⇒ O beneficiário ficará impedido de realizar novas solicitações de auxílio até que a devolução do recurso seja realizada e o comprovante de pagamento da GRU apresentado.
⇒ O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados.
⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
⇒ A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Em breve!
Em andamento