IMPORTANTE
A Portaria 394/2020 da Reitoria, prorroga por tempo indeterminado todos os efeitos da portaria nº378/2020 , que suspende as atividades acadêmicas e administrativas presencias da Universidade em virtude da pandemia do coronavírus (CoViD-19).
Atenção: Fica assim, suspenso qualquer tipo de auxílio para convidados, durante o período da pandemia do CoViD-19.
NACIONAIS / INTERNACIONAIS
Poderá ser concedido auxílio financeiro para: apresentação de palestras, seminários, mini-cursos e outras atividades dos programas de pós-graduação da UFABC.Prazo para solicitação: mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data do evento/atividadeFormulários entregues fora no prazo deverão ser justificados, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido.Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos após a realização do evento/viagem.Auxílios financeiros:DiáriasPassagens aéreasReembolso de passagens rodoviáriasAdicional de deslocamento
Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio.Convidados em férias não podem receber o auxílio.
⇒ Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada. ⇒ FORMULÁRIO
O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente requerente.
⇒ Convite, contendo: o nome do convidado e informações sobre o evento;
⇒ Cronograma detalhado das atividades a serem realizadas durante a permanência do convidado na UFABC;
Para convidados estrangeiros, que não residam no Brasil, anexar também:
⇒ Cópia do passaporte atual e válido.
Passagens Aéreas:
Para a solicitação de passagens aéreas, no formulário deve ser indicado horário previsto de embarque e aeroportos preferenciais de embarque e desembarque.As informações sobre aeroporto e horário de embarque, poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos em legislação.
A compra das passagens será realizada pela UFABC/SUGEPE e os e-tickets serão encaminhados para o e-mail do convidado.
Importante: Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas o convidado poderá enviar os cartões de embarque por e-mail. Caso contrário, salientamos a obrigatoriedade da entrega dos canhotos de embarque originais para a Divisão de Auxílios no momento da prestação de contas.
Passagens Rodoviárias:
Para a solicitação de passagens rodoviárias deve ser indicada a opção “Passagens rodoviárias” no formulário de solicitação de auxílio.Não há necessidade de apresentar cotação prévia.As passagens rodoviárias devem ser compradas pelo beneficiário e serão reembolsadas mediante apresentação dos bilhetes de embarque originais na prestação de contas. Caso os bilhetes não tenham valor, deve ser apresentado também o comprovante de compra original.
Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo leito. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem convencional.
A solicitação do adicional de deslocamento deve ser indicada no formulário de solicitação de auxílio.O valor do adicional é de R$ 95,00. O recebimento é vedado quando utilizado veículo oficial em qualquer trecho ou veículo próprio como meio de transporte entre a cidade de origem e o local do evento.
VEÍCULO OFICIAL
Em caso de utilização de veículo oficial, esse deve ser requerido na Prefeitura Universitária, conforme procedimento ⇒ Clique aqui para consultar o procedimento
Prazo para prestação de contas: até 05 (cinco) dias corridos após o término da viagem.A prestação de contas para convidados deve ser entregue na Divisão de Auxílios da ProPG, Santo André, Bloco B, sala 402, 4º andar.Se a prestação de contas não for realizada dentro do prazo, o convidado receberá e-mails automáticos de cobrança e ficará impedido de realizar novas viagens.Contas não prestadas implica na devolução total dos valores recebidos.
⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada ⇒ FORMULÁRIO
O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário ou do responsável.
⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;
⇒ Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;
⇒ Bilhetes ou canhotos dos cartões de embarque, em original ou segunda via, ou recibo do passageiro obtido quando da realização do check in via internet, ou a declaração fornecida pela companhia de transporte (somente quando requerida passagem aérea ou rodoviária no pedido de auxílio)
As passagens rodoviárias serão reembolsadas somente se requeridas na solicitação de auxílio e os respectivos bilhetes originais forem anexados na prestação de contas.Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.
Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU (guia de recolhimento) para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado à ProPG.Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.
DÚVIDAS FREQUENTES