PUBLICAÇÃO DE ARTIGO

Solicitações de auxílio para publicação serão recebidas somente quando o recurso PROAP/CAPES for disponibilizado para utilização. 

Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 38/2018:

Estão habilitados a solicitar o auxílio-publicação docentes credenciados em ao menos um dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC.

O artigo a ser publicado deverá, obrigatoriamente, ter ao menos um discente regular ou condicional matriculado, no momento da submissão, em programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC como um de seus autores.

O prazo para entrega de solicitação para auxílio publicação é de no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da publicação. Em nenhuma circunstância será concedido auxílio para custeio de despesas ocorridas em data anterior ao pedido. Deve-se ainda ser considerada a sazonalidade da verba PROAP/CAPES, assim como a data limite para envio de processos físicos ao financeiro. Sendo esta, a primeira quinzena de outubro.

Importante:

  • A solicitação de auxílio para publicação de artigos científicos implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução;
  • Somente serão aceitas solicitações de auxílio para publicação de artigos em periódicos de seletiva política editorial, sendo critério para a aceitação, a classificação Qualis Capes das respectivas áreas do conhecimento nos estratos A1,A2 e B1. (Casos em que os periódicos não constem no Qualis Capes, serão analisados pelas coordenações dos programas);
  • O auxílio-publicação será pago em valor único e terá por finalidade o pagamento parcial ou integral da publicação, observado o limite previsto no inciso II do artigo 24 da lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993;
  • É vedado o acúmulo deste auxílio com o de qualquer outra entidade  de fomento para a mesma categoria de despesa.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (aceites, cartas, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre do documento, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente solicitante.

⇒ Carta (Justificativa técnica) endereçada à Coordenação do Programa, justificando a relevância da publicação para o Programa de Pós-Graduação (PPG). Deverá ser assinada pelo solicitante;

⇒ Proforma invoice com data, número, identificação, valor da taxa de publicação e outras informações que complementem o documento, ou impressão da página da entidade/editora onde conste o valor da taxa;

  • Não encaminhar boletos ou comprovantes pagos, pois não é permitido reembolso de despesas (os comprovantes deverão ser entregues com a prestação de contas);

⇒ Documento comprovando o aceite ou acordo de publicação  entre o solicitante e a entidade/editora;

⇒ Primeira página do Lattes do docente solicitante e do discente coautor do artigo;

⇒ Cópia do artigo a ser publicado.

⇒ Impressão da conversão de moeda (EM CASO DE TAXA EM MOEDA DIFERENTE DO DÓLAR AMERICANO, DEVE SER ENTREGUE A CONVERSÃO PARA O DÓLAR AMERICANO E DO DÓLAR PARA REAIS)

Clique aqui para acessar o conversor de moedas

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após a publicação do artigo, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário  bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

⇒Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente beneficiário.

⇒ Comprovante de pagamento da taxa de publicação  contendo: o valor pago, nome da organização recebedora e nome do beneficiário.

Cópia da publicação do artigo no periódico.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

PUBLICAÇÃO DE ARTIGO

Solicitações de auxílio para publicação serão recebidas somente quando o recurso PROAP/CAPES for disponibilizado para utilização. 

Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 38/2018:

Estão habilitados a solicitar o auxílio-publicação docentes credenciados em ao menos um dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC.

O artigo a ser publicado deverá, obrigatoriamente, ter ao menos um discente regular ou condicional matriculado, no momento da submissão, em programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC como um de seus autores.

O prazo para entrega de solicitação para auxílio publicação é de no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da publicação. Em nenhuma circunstância será concedido auxílio para custeio de despesas ocorridas em data anterior ao pedido. Deve-se ainda ser considerada a sazonalidade da verba PROAP/CAPES, assim como a data limite para envio de processos físicos ao financeiro. Sendo esta, a primeira quinzena de outubro.

Importante:

  • A solicitação de auxílio para publicação de artigos científicos implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução;
  • Somente serão aceitas solicitações de auxílio para publicação de artigos em periódicos de seletiva política editorial, sendo critério para a aceitação, a classificação Qualis Capes das respectivas áreas do conhecimento nos estratos A1,A2 e B1. (Casos em que os periódicos não constem no Qualis Capes, serão analisados pelas coordenações dos programas);
  • O auxílio-publicação será pago em valor único e terá por finalidade o pagamento parcial ou integral da publicação, observado o limite previsto no inciso II do artigo 24 da lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993;
  • É vedado o acúmulo deste auxílio com o de qualquer outra entidade  de fomento para a mesma categoria de despesa.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (aceites, cartas, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre do documento, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente solicitante.

⇒ Carta (Justificativa técnica) endereçada à Coordenação do Programa, justificando a relevância da publicação para o Programa de Pós-Graduação (PPG). Deverá ser assinada pelo solicitante;

⇒ Proforma invoice com data, número, identificação, valor da taxa de publicação e outras informações que complementem o documento, ou impressão da página da entidade/editora onde conste o valor da taxa;

  • Não encaminhar boletos ou comprovantes pagos, pois não é permitido reembolso de despesas (os comprovantes deverão ser entregues com a prestação de contas);

⇒ Documento comprovando o aceite ou acordo de publicação  entre o solicitante e a entidade/editora;

⇒ Primeira página do Lattes do docente solicitante e do discente coautor do artigo;

⇒ Cópia do artigo a ser publicado.

⇒ Impressão da conversão de moeda (EM CASO DE TAXA EM MOEDA DIFERENTE DO DÓLAR AMERICANO, DEVE SER ENTREGUE A CONVERSÃO PARA O DÓLAR AMERICANO E DO DÓLAR PARA REAIS)

Clique aqui para acessar o conversor de moedas

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após a publicação do artigo, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário  bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

⇒Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente beneficiário.

⇒ Comprovante de pagamento da taxa de publicação  contendo: o valor pago, nome da organização recebedora e nome do beneficiário.

Cópia da publicação do artigo no periódico.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q