PUBLICAÇÃO DE ARTIGO

Estão habilitados a solicitar o auxílio-publicação docentes credenciados em ao menos um dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC, cuja o artigo a ser publicado tenha obrigatoriamente ao menos um discente regular ou condicional matriculado, no momento da submissão, em programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC como um de seus autores;

O prazo para entrega de solicitação para auxílio publicação é de no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da publicação. Em nenhuma circunstância será concedido auxílio para custeio de despesas ocorridas em data anterior ao pedido. Deve-se ainda ser considerada a sazonalidade da verba PROAP/CAPES, assim como a data limite para envio de processos físicos ao financeiro. Sendo esta, a primeira quinzena de outubro.

Importante:

  • Somente serão aceitas solicitações de auxílio para publicação de artigos em periódicos de seletiva política editorial, sendo critério para a aceitação, a classificação Qualis Capes das respectivas áreas do conhecimento nos estratos A1,A2 e B1. (Casos em que os periódicos não constem no Qualis Capes, serão analisados pelas coordenações dos programas);
  • O auxílio-publicação será pago em valor único e terá por finalidade o pagamento parcial ou integral da publicação, observado o limite previsto no inciso II do artigo 24 da lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993.
  • É vedado o acúmulo deste auxílio com o de qualquer outra entidade  de fomento para a mesma categoria de despesa.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (aceites, cartas, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre do documento, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG204A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente solicitante.

Carta (Justificativa técnica) do docente solicitante endereçada a Coordenação do Programa e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, solicitando, explicando e justificando o uso do recurso PROAP para publicação do artigo, informando: título do artigo, local a ser publicado, relevância da publicação para o programa, etc. Deverá vir assinada pelo solicitante;

⇒ Proforma/Invoice da empresa com data, número, identificação, valores, forma de pagamento e outras informações que complemetem o documento, especialmente que comprove o valor da taxa de publicação (Página do site onde conste o valor da taxa a ser paga).

  • Não encaminhar boletos ou comprovantes pagos, pois não é permitido reembolso de despesas – (os comprovantes deverão ser entregues junto a Prestação de Contas);

⇒  Documento comprovando o aceite ou acordo entre o solicitante e a empresa responsável pela publicação do periódico escolhido;

Primeira página do Lattes do docente solicitante e do discente coautor do artigo;

Cópia do artigo a ser publicado;

Conversão de valores – Valores em  moeda estrangeira deverão ser convertidos pela cotação de câmbio do dia da solicitação através do site do Banco Central. A conversão deverá ser impressa e anexada à solicitação.Coversão de Moeda

 

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após a publicação do artigo, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário  bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG204B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente beneficiário.

Recibo/Comprovante de pagamento  onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

Cópia da publicação do artigo na revista / periódico.

⇒ Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 15 dias corridos após a publicação do artigo.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

ENCERRADO 2018

PUBLICAÇÃO DE ARTIGO

Estão habilitados a solicitar o auxílio-publicação docentes credenciados em ao menos um dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC, cuja o artigo a ser publicado tenha obrigatoriamente ao menos um discente regular ou condicional matriculado, no momento da submissão, em programas de pós-graduação stricto sensu da UFABC como um de seus autores;

O prazo para entrega de solicitação para auxílio publicação é de no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da publicação. Em nenhuma circunstância será concedido auxílio para custeio de despesas ocorridas em data anterior ao pedido. Deve-se ainda ser considerada a sazonalidade da verba PROAP/CAPES, assim como a data limite para envio de processos físicos ao financeiro. Sendo esta, a primeira quinzena de outubro.

Importante:

  • Somente serão aceitas solicitações de auxílio para publicação de artigos em periódicos de seletiva política editorial, sendo critério para a aceitação, a classificação Qualis Capes das respectivas áreas do conhecimento nos estratos A1,A2 e B1. (Casos em que os periódicos não constem no Qualis Capes, serão analisados pelas coordenações dos programas);
  • O auxílio-publicação será pago em valor único e terá por finalidade o pagamento parcial ou integral da publicação, observado o limite previsto no inciso II do artigo 24 da lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993.
  • É vedado o acúmulo deste auxílio com o de qualquer outra entidade  de fomento para a mesma categoria de despesa.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (aceites, cartas, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre do documento, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG204A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente solicitante.

Carta (Justificativa técnica) do docente solicitante endereçada a Coordenação do Programa e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, solicitando, explicando e justificando o uso do recurso PROAP para publicação do artigo, informando: título do artigo, local a ser publicado, relevância da publicação para o programa, etc. Deverá vir assinada pelo solicitante;

⇒ Proforma/Invoice da empresa com data, número, identificação, valores, forma de pagamento e outras informações que complemetem o documento, especialmente que comprove o valor da taxa de publicação (Página do site onde conste o valor da taxa a ser paga).

  • Não encaminhar boletos ou comprovantes pagos, pois não é permitido reembolso de despesas – (os comprovantes deverão ser entregues junto a Prestação de Contas);

⇒  Documento comprovando o aceite ou acordo entre o solicitante e a empresa responsável pela publicação do periódico escolhido;

Primeira página do Lattes do docente solicitante e do discente coautor do artigo;

Cópia do artigo a ser publicado;

Conversão de valores – Valores em  moeda estrangeira deverão ser convertidos pela cotação de câmbio do dia da solicitação através do site do Banco Central. A conversão deverá ser impressa e anexada à solicitação.Coversão de Moeda

 

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após a publicação do artigo, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário  bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG204B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente beneficiário.

Recibo/Comprovante de pagamento  onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

Cópia da publicação do artigo na revista / periódico.

⇒ Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 15 dias corridos após a publicação do artigo.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

ENCERRADO 2018