EVENTOS NO EXTERIOR – DOCENTES

TAXA DE INSCRIÇÃO

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  taxa de inscrição no valor máximo de U$ 500,00 (quinhentos dólares americanos). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja  concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho.

Salientamos que professores em férias não podem receber o auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível no link PROPG 202A 

  • É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.
  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

⇒Folder ou página do site do evento, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

Carta de Aceite 

  • Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar;

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado, constando o título e nome do(s) autor(es);

⇒Página do site do evento que indique os valores das taxas de inscrição.

⇒ Cotação do dólar (ou outra moeda), para eventos com taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

Obs.:  afastamento deve ser requerido ao Centro de lotação, mesmo em caso de solicitação apenas da taxa de inscrição. O Centro fará o cadastramento do afastamento no sistema SCDP.

 

O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em 10 (dez) dias corridos após o fim do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível emPROPG 202B 

  • É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.
  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Recibo/Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

Obs.:  A prestação de contas do afastamento deve ser realizada no Centro de lotação.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DIÁRIAS Solicitações indisponíveis

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  diárias. (Não são pagas passagens em eventos internacionais). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho .

As diárias são pagas conforme valor tabelado (estabelecido por decreto federal) por cidade até o limite de 7 (sete).  Tabela

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível no link PROPG 203A 

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

Folder do evento;

 Carta de aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Cópia do e-ticket da viagem, com informações sobre os trechos que serão percorridos.

Afastamento internacional assinado pelo diretor do centro.

Importante:

  • As datas informadas no Afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas no Formulário de Solicitação.
  • No campo Tipo de Afastamento assinalar a opção – COM ÔNUS LIMITADO – Fonte de financiamento – PROAP/CAPES.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas diretamente no centro de lotação em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Relatório de viagem –Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link 

  • Entregar no Centro de lotação, impresso e devidamente assinado. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a PROPG.
  • Obs.: É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de Embarque de passagens aéreas originais; (comprovantes deverão ser colados em folha A4);

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

 

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

EVENTOS NO EXTERIOR – DOCENTES

TAXA DE INSCRIÇÃO

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  taxa de inscrição no valor máximo de U$ 500,00 (quinhentos dólares americanos). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja  concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho.

Salientamos que professores em férias não podem receber o auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível no link PROPG 202A 

  • É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.
  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

⇒Folder ou página do site do evento, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

Carta de Aceite 

  • Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar;

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado, constando o título e nome do(s) autor(es);

⇒Página do site do evento que indique os valores das taxas de inscrição.

⇒ Cotação do dólar (ou outra moeda), para eventos com taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

Obs.:  afastamento deve ser requerido ao Centro de lotação, mesmo em caso de solicitação apenas da taxa de inscrição. O Centro fará o cadastramento do afastamento no sistema SCDP.

 

O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em 10 (dez) dias corridos após o fim do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível emPROPG 202B 

  • É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.
  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Recibo/Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

Obs.:  A prestação de contas do afastamento deve ser realizada no Centro de lotação.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DIÁRIAS Solicitações indisponíveis

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  diárias. (Não são pagas passagens em eventos internacionais). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho .

As diárias são pagas conforme valor tabelado (estabelecido por decreto federal) por cidade até o limite de 7 (sete).  Tabela

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível no link PROPG 203A 

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

Folder do evento;

 Carta de aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Cópia do e-ticket da viagem, com informações sobre os trechos que serão percorridos.

Afastamento internacional assinado pelo diretor do centro.

Importante:

  • As datas informadas no Afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas no Formulário de Solicitação.
  • No campo Tipo de Afastamento assinalar a opção – COM ÔNUS LIMITADO – Fonte de financiamento – PROAP/CAPES.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas diretamente no centro de lotação em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Relatório de viagem –Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link 

  • Entregar no Centro de lotação, impresso e devidamente assinado. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a PROPG.
  • Obs.: É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de Embarque de passagens aéreas originais; (comprovantes deverão ser colados em folha A4);

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

 

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q