EVENTOS NO EXTERIOR – DOCENTES

TAXA DE INSCRIÇÃO

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos e seminários, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  taxa de inscrição no valor máximo de U$ 500,00 (quinhentos dólares americanos). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja  concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho.

Salientamos que professores em férias não podem receber o auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG202A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

⇒ Folder ou página do site do evento, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

⇒ Carta de Aceite 

  • Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar;

Resumo do trabalho a ser apresentado, constando o título e nome do(s) autor(es);

⇒ Página do site do evento que indique os valores das taxas de inscrição.

Cotação do dólar (ou outra moeda), para eventos com taxas em moeda estrangeira;Coversão de Moeda

Afastamento – Deve ser requerido no Centro de lotação somente após aprovação do auxílio financeiromesmo em caso de solicitação apenas da taxa de inscrição.

Preenchimento do formulário:

  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes).

 

O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em 10 (dez) dias corridos após o fim do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em em  PROPG202B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário.

Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Recibo/Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

⇒ Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplo: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenha o nome do beneficiário). Não são aceitos documentos apenas com informação de reserva ou compra.

Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 15 dias corridos após o final do evento.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DIÁRIAS

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos e seminários, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  diárias. (Não são pagas passagens em eventos internacionais). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho .

As diárias são pagas conforme valor tabelado (estabelecido por decreto federal) por cidade até o limite de 7 (sete).  Tabela

Obs.: A concessão de auxílio está condicionada ao não recebimento de ajuda de custo por parte da organização do evento ou outro órgão vinculado.

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de solicitação –  Deve ser impresso em página única na sua versão atualizada, disponível  PROPG203A

Folder do evento;

 Carta de aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Afastamento – Deve ser requerido no Centro de lotação somente após aprovação do auxílio financeiro.

Preenchimento do formulário:

  • As datas informadas no Afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas na Solicitação de Auxílio Financeiro à ProPG;
  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes).

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas diretamente no centro de lotação em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒  Relatório de viagem – devidamente  preenchido e assinado (assinatura original) e em sua versão atualizada – FORMULÁRIO SCDP

  • Obs.: É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de embarque originais;

  • De acordo com a legislação vigente e orientação da UFABC , é necessária a entrega dos bilhetes originais, independentemente de terem sido custeados ou não pela UFABC.

⇒ Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 05 dias corridos após o final do evento.

Local de entrega:  A documentação completa deve ser entregue no Centro de lotação. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a ProPG.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

 

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

EVENTOS NO EXTERIOR – DOCENTES

TAXA DE INSCRIÇÃO

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos e seminários, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  taxa de inscrição no valor máximo de U$ 500,00 (quinhentos dólares americanos). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja  concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho.

Salientamos que professores em férias não podem receber o auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG202A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

⇒ Folder ou página do site do evento, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

⇒ Carta de Aceite 

  • Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar;

Resumo do trabalho a ser apresentado, constando o título e nome do(s) autor(es);

⇒ Página do site do evento que indique os valores das taxas de inscrição.

Cotação do dólar (ou outra moeda), para eventos com taxas em moeda estrangeira;Coversão de Moeda

Afastamento – Deve ser requerido no Centro de lotação somente após aprovação do auxílio financeiromesmo em caso de solicitação apenas da taxa de inscrição.

Preenchimento do formulário:

  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes).

 

O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em 10 (dez) dias corridos após o fim do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em em  PROPG202B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário.

Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Recibo/Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

⇒ Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplo: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenha o nome do beneficiário). Não são aceitos documentos apenas com informação de reserva ou compra.

Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 15 dias corridos após o final do evento.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DIÁRIAS

A participação de professores em eventos científicos realizados no exterior, tais como congressos e seminários, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  diárias. (Não são pagas passagens em eventos internacionais). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação determina que a cobertura destas despesas seja concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho .

As diárias são pagas conforme valor tabelado (estabelecido por decreto federal) por cidade até o limite de 7 (sete).  Tabela

Obs.: A concessão de auxílio está condicionada ao não recebimento de ajuda de custo por parte da organização do evento ou outro órgão vinculado.

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de solicitação –  Deve ser impresso em página única na sua versão atualizada, disponível  PROPG203A

Folder do evento;

 Carta de aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Afastamento – Deve ser requerido no Centro de lotação somente após aprovação do auxílio financeiro.

Preenchimento do formulário:

  • As datas informadas no Afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas na Solicitação de Auxílio Financeiro à ProPG;
  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes).

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas diretamente no centro de lotação em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒  Relatório de viagem – devidamente  preenchido e assinado (assinatura original) e em sua versão atualizada – FORMULÁRIO SCDP

  • Obs.: É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de embarque originais;

  • De acordo com a legislação vigente e orientação da UFABC , é necessária a entrega dos bilhetes originais, independentemente de terem sido custeados ou não pela UFABC.

⇒ Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 05 dias corridos após o final do evento.

Local de entrega:  A documentação completa deve ser entregue no Centro de lotação. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a ProPG.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

 

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q