DOCENTES – EVENTOS NACIONAIS

DIÁRIAS E PASSAGENS

A participação de professores em eventos científicos realizados no país, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas com diárias e passagens. A Portaria CAPES n.° 156 de 2014 determina que a cobertura destas despesas seja concedidas exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho e à participação de coordenadores de Programas de Pós-graduação em fóruns nacionais.

As diárias são pagas conforme valor tabelado (estabelecido por decreto federal) por cidade até o limite de 5 (cinco).  Tabela

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 203A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo solicitante;

  • O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

Folder do evento;

 Carta de aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Formulário de afastamento.

  • o formulário de afastamento deve ser encaminhado para o seu Centro, que ficará responsável por enviá-lo à PROPG.

Importante:

  • As datas informadas no Formulário de Afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas no Formulário de Solicitação.
  • No campo Tipo de Afastamento, do formulário de afastamento, assinalar a opção – COM ÔNUS LIMITADO – Fonte de financiamento – PROAP/CAPES.

INFORMAÇÕES SOBRE PASSAGENS

Passagens Aéreas:

Para a solicitação de passagens aéreas o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando aeroporto e hora preferenciais para embarque.

Observações

As informações sobre aeroporto e horário de embarque poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos na legislação.

A compra será realizada por setor específico da universidade e os e-tickets serão encaminhados por e-mail ao solicitante do pedido.

Importante: Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas poderá ser enviado o cartão de embarque por e-mail. Caso contrário, salientamos a obrigatoriedade de que sejam entregues os bilhetes aéreos originais de embarque para a Divisão de Auxílios no momento da prestação de contas.

Passagens Terrestres:

Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário.

A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso. Não há necessidade de apresentar cotação prévia.

INFORMAÇÕES SOBRE AUXÍLIO TRANSLADO

A opção pelo auxílio translado será feita pelo solicitante no momento do preenchimento do formulário, podendo ser requerido apenas quando se utilizar passagens aéreas ou terrestres e não houver solicitação de transporte oficial.

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário PROPG 203A  

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas diretamente no centro de lotação em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Relatório de viagem;

  • Entregar no Centro de lotação, impresso e devidamente assinado. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a PROPG.
  • Observação: É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de Embarque originais.

  • De acordo com nova orientação da UFABC e seus órgãos reguladores, é necessária a entrega dos bilhetes originais, aéreos ou terrestres, independente de terem sido solicitados no pedido.
  • No caso de passagens terrestres, o reembolso somente ocorrerá quando no formulário de solicitação de viagem nacional, no item “Passagens – tipo de transporte”, a opção “Rodoviário” estiver marcada, e os respectivos bilhetes originais forem anexados na prestação de contas.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, aguardar análise do relatório pelo Setor de Prestação de Contas. Após a aprovação da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

http://www.ufabc.edu.br/images/servidor/formularios/relatorio_de_viagem_e_prestacao_de_contas.pdf

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

TAXA DE INSCRIÇÃO

A participação de professores em eventos científicos realizados no país, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  taxa de inscrição no valor máximo de R$ 800,00 (oitocentos reais). A Portaria CAPES n.° 156 de 2014 determina que a cobertura destas despesas seja  concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalhos.

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 202A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo solicitante;

Folder do evento;

 Carta de Aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Página do site que indique o valor a ser pago pela inscrição.

OBS.:  Afastamento nacional deve ser requerido junto ao centro de lotação, mesmo em casos de solicitação apenas da taxa de inscrição. Nestes casos, o Centro fará a inserção do Afastamento no sistema, cabendo ao solicitante a entrega dos demais documentos diretamente na PROPG.

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário PROPG 202A  

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em 10 (dez) dias corridos após o fim do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 202B (Prestação de Contas), devidamente preenchido e assinado;

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Recibo/Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

OBS.:  Outros documentos comprobatórios poderão ser solicitados diretamente pelo Centro de lotação para comprovação do Afastamento.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, aguardar análise do relatório pelo Setor de Prestação de Contas. Após a aprovação da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário PROPG 202B  

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

 

DOCENTES – EVENTOS NACIONAIS

DIÁRIAS E PASSAGENS

A participação de professores em eventos científicos realizados no país, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas com diárias e passagens. A Portaria CAPES n.° 156 de 2014 determina que a cobertura destas despesas seja concedidas exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho e à participação de coordenadores de Programas de Pós-graduação em fóruns nacionais.

As diárias são pagas conforme valor tabelado (estabelecido por decreto federal) por cidade até o limite de 5 (cinco).  Tabela

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 203A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo solicitante;

  • O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

Folder do evento;

 Carta de aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Formulário de afastamento.

  • o formulário de afastamento deve ser encaminhado para o seu Centro, que ficará responsável por enviá-lo à PROPG.

Importante:

  • As datas informadas no Formulário de Afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas no Formulário de Solicitação.
  • No campo Tipo de Afastamento, do formulário de afastamento, assinalar a opção – COM ÔNUS LIMITADO – Fonte de financiamento – PROAP/CAPES.

INFORMAÇÕES SOBRE PASSAGENS

Passagens Aéreas:

Para a solicitação de passagens aéreas o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando aeroporto e hora preferenciais para embarque.

Observações

As informações sobre aeroporto e horário de embarque poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos na legislação.

A compra será realizada por setor específico da universidade e os e-tickets serão encaminhados por e-mail ao solicitante do pedido.

Importante: Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas poderá ser enviado o cartão de embarque por e-mail. Caso contrário, salientamos a obrigatoriedade de que sejam entregues os bilhetes aéreos originais de embarque para a Divisão de Auxílios no momento da prestação de contas.

Passagens Terrestres:

Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário.

A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso. Não há necessidade de apresentar cotação prévia.

INFORMAÇÕES SOBRE AUXÍLIO TRANSLADO

A opção pelo auxílio translado será feita pelo solicitante no momento do preenchimento do formulário, podendo ser requerido apenas quando se utilizar passagens aéreas ou terrestres e não houver solicitação de transporte oficial.

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário PROPG 203A  

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas diretamente no centro de lotação em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Relatório de viagem;

  • Entregar no Centro de lotação, impresso e devidamente assinado. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a PROPG.
  • Observação: É necessário fazer o download do arquivo antes de iniciar o preenchimento.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de Embarque originais.

  • De acordo com nova orientação da UFABC e seus órgãos reguladores, é necessária a entrega dos bilhetes originais, aéreos ou terrestres, independente de terem sido solicitados no pedido.
  • No caso de passagens terrestres, o reembolso somente ocorrerá quando no formulário de solicitação de viagem nacional, no item “Passagens – tipo de transporte”, a opção “Rodoviário” estiver marcada, e os respectivos bilhetes originais forem anexados na prestação de contas.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, aguardar análise do relatório pelo Setor de Prestação de Contas. Após a aprovação da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

http://www.ufabc.edu.br/images/servidor/formularios/relatorio_de_viagem_e_prestacao_de_contas.pdf

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

TAXA DE INSCRIÇÃO

A participação de professores em eventos científicos realizados no país, tais como congressos, seminários e cursos, poderá ser contemplada com recursos destinados a cobrir as despesas  com  taxa de inscrição no valor máximo de R$ 800,00 (oitocentos reais). A Portaria CAPES n.° 156 de 2014 determina que a cobertura destas despesas seja  concedida exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalhos.

Salientamos que professores em férias não podem receber auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 202A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo solicitante;

Folder do evento;

 Carta de Aceite e tradução livre do mesmo (se o aceite for emitido em língua estrangeira);

Resumo do trabalho a ser apresentado;

Página do site que indique o valor a ser pago pela inscrição.

OBS.:  Afastamento nacional deve ser requerido junto ao centro de lotação, mesmo em casos de solicitação apenas da taxa de inscrição. Nestes casos, o Centro fará a inserção do Afastamento no sistema, cabendo ao solicitante a entrega dos demais documentos diretamente na PROPG.

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário PROPG 202A  

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.

O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em 10 (dez) dias corridos após o fim do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 202B (Prestação de Contas), devidamente preenchido e assinado;

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Recibo/Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.

OBS.:  Outros documentos comprobatórios poderão ser solicitados diretamente pelo Centro de lotação para comprovação do Afastamento.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, aguardar análise do relatório pelo Setor de Prestação de Contas. Após a aprovação da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário PROPG 202B  

Atenção: O formulário deverá ser entregue com assinatura original.