EVENTOS NO BRASIL – DOCENTES

TAXA DE INSCRIÇÃO

⇒ Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 50/2019 e Portaria da ProPG nº 02/2018 poderá ser concedido auxílio financeiro para taxa de inscrição aos  docentes credenciados nos programas de pós-graduação-stricto sensu, para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico- científica no país,  no valor máximo de R$ 800,00 (oitocentos reais).

⇒ A solicitação do auxílio implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução.

⇒ Não é permitido o pagamento do auxílio para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

⇒ Professores em férias não podem receber auxílio.

Clique aqui para consultar as DÚVIDAS FREQUENTES

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em ProPG202A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

⇒ Folder ou impressão da página do evento contendo: a apresentação do evento, local e data de realização;

Carta de aceite do trabalho a ser apresentado (Caso ainda não tenha sido emitida, poderá ser apresentada posteriormente, ficando a análise da solicitação condicionada a sua apresentação);

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado contendo: o título e nome do(s) autor(es);

Impressão da página do evento contendo os valores da taxa de inscrição;

⇒ Conversão de moeda ( Somente para eventos com taxas em moeda estrangeira. Em caso de taxa em moeda diferente do dólar americano, deve ser entregue a conversão para o dólar americano e do dólar para reais).

Clique aqui para acessar o CONVERSOR DE MOEDAS

⇒ Autorização de afastamento – Após aprovação do auxílio financeiro, o afastamento deve ser requerido no Centro de lotação, que se responsabilizará pelo seu encaminhamento à ProPG.

Preenchimento do pedido de afastamento:

  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes).

⇒ O beneficiário do auxílio para taxa de inscrição deverá apresentar a prestação de contas em até 20 (vinte) dias corridos após o término do evento.

⇒ O beneficiário será obrigado a ressarcir o auxílio recebido, total ou parcialmente, conforme situações estabelecidas na Resolução da CPG nº 50/2019.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em  PROPG202B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário.

Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição, contendo: valor pago, nome da organização recebedora e nome do beneficiário;

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após análise da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas  estará concluída somente após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DIÁRIAS E PASSAGENS

⇒ Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 50/2019  poderá ser concedido auxílio financeiro com diárias e/ou passagens aos docentes credenciados nos programas de pós-graduação-stricto sensu, para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico-científica no país.

⇒ Os valores de diárias são estabelecidos em Decreto, podendo sofrer variações devido descontos calculados pelo sistema SCDP ( Sistema de Concessão de Diárias e Passagens).Clique aqui para acessar a TABELA DE VALORES

⇒ A solicitação do auxílio implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução.

⇒ Professores em férias não podem receber auxílio.

⇒ As passagens aéreas serão compradas pela UFABC e os bilhetes de embarque encaminhados para o e-mail do docente solicitante. Não é realizado reembolso de passagens aéreas.Maiores informações abaixo.

As passagens rodoviárias serão reembolsadas com a apresentação dos bilhetes originais. Maiores informações abaixo.

⇒ É vedado o acúmulo do benefício deste auxílio com o de qualquer outra fonte de fomento, entidade ou setor da UFABC, para a mesma categoria de despesa e evento.

Clique aqui para consultar as DÚVIDAS FREQUENTES

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se documentos em língua inglesa e espanhola.

 Formulário de solicitação – Deve ser impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em  PROPG203A

⇒ Folder ou impressão da página do evento contendo: a apresentação do evento, local e data de realização;

⇒ Carta de aceite do trabalho a ser apresentado (Caso ainda não tenha sido emitida, poderá ser apresentada posteriormente, ficando a análise da solicitação condicionada a sua apresentação);

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado contendo: o título e nome do(s) autor(es);

⇒ Autorização de afastamento – Após aprovação do auxílio financeiro, o afastamento deve ser requerido no Centro de lotação, que se responsabilizará pelo seu encaminhamento à ProPG.

Preenchimento do pedido de afastamento:

  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes);
  • As datas informadas no formulário de afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas na solicitação de auxílio financeiro à ProPG;

INFORMAÇÕES SOBRE PASSAGENS

Passagens Aéreas:

Para a solicitação de passagens aéreas o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando aeroporto e hora preferenciais para embarque.

As informações sobre aeroporto e horário de embarque poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos em legislação.

As passagens aéreas serão compradas pela UFABC e os bilhetes de embarque encaminhados para o e-mail do docente solicitante. Não é realizado reembolso de passagens aéreas.

Importante! Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas poderá ser enviado o cartão de embarque por e-mail. Caso contrário, é  obrigatória a entrega dos bilhetes aéreos originais de embarque no momento da prestação de contas.

Passagens Terrestres:

Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário.

A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado o reembolso. Não há necessidade de apresentar cotação prévia.

Importante! Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

ADICIONAL DE DESLOCAMENTO

O valor do adicional de deslocamento é de R$ 95,00. É destinado a cobrir despesas de deslocamento até o local de embarque e do desembarque até o local de trabalho ou de hospedagem e vice-versa. Se o deslocamento for realizado com o uso do veículo próprio ou veículo oficial não é devido o pagamento do adicional de deslocamento.

⇒ O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas no Centro de lotaçãoem até 05 (cinco) dias corridos após o término da viagem.

⇒ O beneficiário será obrigado a ressarcir o auxílio recebido, total ou parcialmente, conforme situações estabelecidas na Resolução da CPG nº 50/2019.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Entregar a documentação no Centro de lotação. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a ProPG.

⇒ Relatório de viagem –Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível em  FORMULÁRIO SCDP

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Bilhetes ou canhotos dos cartões de embarque, em original ou segunda via, ou recibo do passageiro obtido quando da realização do check in via internet, ou a declaração fornecida pela companhia aérea;

  • É necessária a entrega dos bilhetes, mesmo que as passagens não tenham sido compradas pela UFABC;
  • O reembolso das passagens rodoviárias somente ocorrerá se, na solicitação de auxílio, a opção “Rodoviário” no item “Passagens – tipo de transporte” tiver sido solicitada.
  • Não há restituição de valores para passagens rodoviárias tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

⇒ Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 5 (cinco) dias corridos após o término da viagem.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após análise da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas  estará concluída somente após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

EVENTOS NO BRASIL – DOCENTES

TAXA DE INSCRIÇÃO

⇒ Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 50/2019 e Portaria da ProPG nº 02/2018 poderá ser concedido auxílio financeiro para taxa de inscrição aos  docentes credenciados nos programas de pós-graduação-stricto sensu, para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico- científica no país,  no valor máximo de R$ 800,00 (oitocentos reais).

⇒ A solicitação do auxílio implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução.

⇒ Não é permitido o pagamento do auxílio para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

⇒ Professores em férias não podem receber auxílio.

Clique aqui para consultar as DÚVIDAS FREQUENTES

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em ProPG202A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do solicitante.

⇒ Folder ou impressão da página do evento contendo: a apresentação do evento, local e data de realização;

Carta de aceite do trabalho a ser apresentado (Caso ainda não tenha sido emitida, poderá ser apresentada posteriormente, ficando a análise da solicitação condicionada a sua apresentação);

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado contendo: o título e nome do(s) autor(es);

Impressão da página do evento contendo os valores da taxa de inscrição;

⇒ Conversão de moeda ( Somente para eventos com taxas em moeda estrangeira. Em caso de taxa em moeda diferente do dólar americano, deve ser entregue a conversão para o dólar americano e do dólar para reais).

Clique aqui para acessar o CONVERSOR DE MOEDAS

⇒ Autorização de afastamento – Após aprovação do auxílio financeiro, o afastamento deve ser requerido no Centro de lotação, que se responsabilizará pelo seu encaminhamento à ProPG.

Preenchimento do pedido de afastamento:

  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes).

⇒ O beneficiário do auxílio para taxa de inscrição deverá apresentar a prestação de contas em até 20 (vinte) dias corridos após o término do evento.

⇒ O beneficiário será obrigado a ressarcir o auxílio recebido, total ou parcialmente, conforme situações estabelecidas na Resolução da CPG nº 50/2019.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em  PROPG202B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário.

Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição, contendo: valor pago, nome da organização recebedora e nome do beneficiário;

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após análise da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas  estará concluída somente após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DIÁRIAS E PASSAGENS

⇒ Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 50/2019  poderá ser concedido auxílio financeiro com diárias e/ou passagens aos docentes credenciados nos programas de pós-graduação-stricto sensu, para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico-científica no país.

⇒ Os valores de diárias são estabelecidos em Decreto, podendo sofrer variações devido descontos calculados pelo sistema SCDP ( Sistema de Concessão de Diárias e Passagens).Clique aqui para acessar a TABELA DE VALORES

⇒ A solicitação do auxílio implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução.

⇒ Professores em férias não podem receber auxílio.

⇒ As passagens aéreas serão compradas pela UFABC e os bilhetes de embarque encaminhados para o e-mail do docente solicitante. Não é realizado reembolso de passagens aéreas.Maiores informações abaixo.

As passagens rodoviárias serão reembolsadas com a apresentação dos bilhetes originais. Maiores informações abaixo.

⇒ É vedado o acúmulo do benefício deste auxílio com o de qualquer outra fonte de fomento, entidade ou setor da UFABC, para a mesma categoria de despesa e evento.

Clique aqui para consultar as DÚVIDAS FREQUENTES

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se documentos em língua inglesa e espanhola.

 Formulário de solicitação – Deve ser impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em  PROPG203A

⇒ Folder ou impressão da página do evento contendo: a apresentação do evento, local e data de realização;

⇒ Carta de aceite do trabalho a ser apresentado (Caso ainda não tenha sido emitida, poderá ser apresentada posteriormente, ficando a análise da solicitação condicionada a sua apresentação);

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado contendo: o título e nome do(s) autor(es);

⇒ Autorização de afastamento – Após aprovação do auxílio financeiro, o afastamento deve ser requerido no Centro de lotação, que se responsabilizará pelo seu encaminhamento à ProPG.

Preenchimento do pedido de afastamento:

  • Tipo de Afastamento: COM ÔNUS LIMITADO  para ProPG (Proap/Capes);
  • As datas informadas no formulário de afastamento devem, obrigatoriamente, ser as mesmas informadas na solicitação de auxílio financeiro à ProPG;

INFORMAÇÕES SOBRE PASSAGENS

Passagens Aéreas:

Para a solicitação de passagens aéreas o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando aeroporto e hora preferenciais para embarque.

As informações sobre aeroporto e horário de embarque poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos em legislação.

As passagens aéreas serão compradas pela UFABC e os bilhetes de embarque encaminhados para o e-mail do docente solicitante. Não é realizado reembolso de passagens aéreas.

Importante! Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas poderá ser enviado o cartão de embarque por e-mail. Caso contrário, é  obrigatória a entrega dos bilhetes aéreos originais de embarque no momento da prestação de contas.

Passagens Terrestres:

Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário.

A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado o reembolso. Não há necessidade de apresentar cotação prévia.

Importante! Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

ADICIONAL DE DESLOCAMENTO

O valor do adicional de deslocamento é de R$ 95,00. É destinado a cobrir despesas de deslocamento até o local de embarque e do desembarque até o local de trabalho ou de hospedagem e vice-versa. Se o deslocamento for realizado com o uso do veículo próprio ou veículo oficial não é devido o pagamento do adicional de deslocamento.

⇒ O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas no Centro de lotaçãoem até 05 (cinco) dias corridos após o término da viagem.

⇒ O beneficiário será obrigado a ressarcir o auxílio recebido, total ou parcialmente, conforme situações estabelecidas na Resolução da CPG nº 50/2019.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Entregar a documentação no Centro de lotação. O Centro ficará responsável por encaminhar a documentação para a ProPG.

⇒ Relatório de viagem –Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível em  FORMULÁRIO SCDP

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

Bilhetes ou canhotos dos cartões de embarque, em original ou segunda via, ou recibo do passageiro obtido quando da realização do check in via internet, ou a declaração fornecida pela companhia aérea;

  • É necessária a entrega dos bilhetes, mesmo que as passagens não tenham sido compradas pela UFABC;
  • O reembolso das passagens rodoviárias somente ocorrerá se, na solicitação de auxílio, a opção “Rodoviário” no item “Passagens – tipo de transporte” tiver sido solicitada.
  • Não há restituição de valores para passagens rodoviárias tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

⇒ Carta de justificativa de atraso, caso a  prestação de contas seja realizada fora do prazo estabelecido de até 5 (cinco) dias corridos após o término da viagem.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após análise da documentação apresentada, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas  estará concluída somente após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

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