BANCAS DE DEFESA

MESTRADO / DOUTORADO

  • Prazo para solicitação:  mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data da banca.
  • Formulários entregues fora no prazo deverão ser justificados, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos após a realização da banca.
  • O auxílio contempla bancas de mestrado e doutorado. Não há nenhum tipo de auxílio para bancas de qualificação.
  •  Auxílios financeiros:
    • Diárias
    • Passagens aéreas
    • Reembolso de passagens rodoviárias
    • Adicional de deslocamento
  • Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio.
  • Convidados em férias não podem receber o auxílio.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada.  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente requerente ( orientador/coorientador)
DIÁRIAS
  • As diárias  destinam-se a indenizar  despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana.
  • O período de deslocamento (trânsito) deverá ser considerado na duração da viagem, mesmo que compreenda finais de semana e feriado. O deslocamento pode ocorrer, no máximo,  até 1 (um) dia antes do início da banca e até 1 (um) dia após o término da banca.
  • A viagem deverá ocorrer conforme planejado. Se a viagem ocorrer em um período menor do que o planejado, o convidado ficará obrigado a realizar a devolução das diárias excedentes, por isso é muito importante que a solicitação de auxílio seja realizada corretamente.
  • Qualquer alteração na viagem deve ser comunicada antes do início da viagem.
PASSAGENS

Passagens Aéreas:

  • Para a solicitação de passagens aéreas, no formulário deve ser indicado horário previsto de embarque e aeroportos preferenciais de embarque e desembarque.
    • As  informações sobre aeroporto e horário de embarque, poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos em legislação.
  • A compra das passagens será realizada pela UFABC/SUGEPE e os e-tickets serão encaminhados ao convidado, por e-mail.

Importante: Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas o convidado poderá enviar os cartões de embarque por e-mail. Caso contrário, salientamos a obrigatoriedade da entrega dos canhotos de embarque originais para a Divisão de Auxílios no momento da prestação de contas.

Passagens Rodoviárias:

  • Para a solicitação de passagens rodoviárias deve ser indicada a opção “Passagens rodoviárias” no formulário de solicitação de auxílio.
  • Não há necessidade de apresentar cotação prévia.
  • As passagens rodoviárias devem ser compradas pelo beneficiário e serão reembolsadas mediante apresentação dos bilhetes de embarque originais na prestação de contas. Caso os bilhetes não tenham valor, deve ser apresentado também o comprovante de compra original.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo leito. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem convencional.

ADICIONAL DE DESLOCAMENTO
  • A solicitação do adicional de deslocamento deve ser indicada no formulário de solicitação de auxílio.
  • O valor do adicional é de R$ 95,00. O recebimento é vedado quando utilizado veículo oficial em qualquer trecho ou veículo próprio como meio de transporte entre a cidade de origem e o local do evento.
VEÍCULO OFICIAL

Para solicitação de veículo oficial seguir as orientações disponíveis no procedimento para agendamento de banca: Clique aqui para acessar o procedimento

  • Prazo para prestação de contas: até 05 (cinco) dias corridos após o término da viagem.
  • Se a prestação de contas não for realizada dentro do prazo,  o convidado receberá e-mails automáticos de cobrança e ficará impedido de realizar novas viagens.
  • Contas não prestadas implica na devolução total dos valores recebidos.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com assinatura original do beneficiário ou docente requerente.

  Bilhetes ou canhotos dos cartões de embarque, em original ou segunda via, ou recibo do passageiro obtido quando da realização do check in via internet, ou a declaração fornecida pela companhia de transporte (somente quando requerida passagem aérea ou rodoviária no pedido de auxílio)

  • As passagens rodoviárias serão reembolsadas somente se requeridas na solicitação de auxílio e os respectivos bilhetes originais forem anexados na prestação de contas.
  • Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”.  A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. 
  •  O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado à ProPG.
  • Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
  • A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.


DÚVIDAS FREQUENTES

 

 

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BANCAS DE DEFESA

MESTRADO / DOUTORADO

  • Prazo para solicitação:  mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data da banca.
  • Formulários entregues fora no prazo deverão ser justificados, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos após a realização da banca.
  • O auxílio contempla bancas de mestrado e doutorado. Não há nenhum tipo de auxílio para bancas de qualificação.
  •  Auxílios financeiros:
    • Diárias
    • Passagens aéreas
    • Reembolso de passagens rodoviárias
    • Adicional de deslocamento
  • Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio.
  • Convidados em férias não podem receber o auxílio.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada.  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do docente requerente ( orientador/coorientador)
DIÁRIAS
  • As diárias  destinam-se a indenizar  despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana.
  • O período de deslocamento (trânsito) deverá ser considerado na duração da viagem, mesmo que compreenda finais de semana e feriado. O deslocamento pode ocorrer, no máximo,  até 1 (um) dia antes do início da banca e até 1 (um) dia após o término da banca.
  • A viagem deverá ocorrer conforme planejado. Se a viagem ocorrer em um período menor do que o planejado, o convidado ficará obrigado a realizar a devolução das diárias excedentes, por isso é muito importante que a solicitação de auxílio seja realizada corretamente.
  • Qualquer alteração na viagem deve ser comunicada antes do início da viagem.
PASSAGENS

Passagens Aéreas:

  • Para a solicitação de passagens aéreas, no formulário deve ser indicado horário previsto de embarque e aeroportos preferenciais de embarque e desembarque.
    • As  informações sobre aeroporto e horário de embarque, poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos em legislação.
  • A compra das passagens será realizada pela UFABC/SUGEPE e os e-tickets serão encaminhados ao convidado, por e-mail.

Importante: Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas o convidado poderá enviar os cartões de embarque por e-mail. Caso contrário, salientamos a obrigatoriedade da entrega dos canhotos de embarque originais para a Divisão de Auxílios no momento da prestação de contas.

Passagens Rodoviárias:

  • Para a solicitação de passagens rodoviárias deve ser indicada a opção “Passagens rodoviárias” no formulário de solicitação de auxílio.
  • Não há necessidade de apresentar cotação prévia.
  • As passagens rodoviárias devem ser compradas pelo beneficiário e serão reembolsadas mediante apresentação dos bilhetes de embarque originais na prestação de contas. Caso os bilhetes não tenham valor, deve ser apresentado também o comprovante de compra original.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo leito. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem convencional.

ADICIONAL DE DESLOCAMENTO
  • A solicitação do adicional de deslocamento deve ser indicada no formulário de solicitação de auxílio.
  • O valor do adicional é de R$ 95,00. O recebimento é vedado quando utilizado veículo oficial em qualquer trecho ou veículo próprio como meio de transporte entre a cidade de origem e o local do evento.
VEÍCULO OFICIAL

Para solicitação de veículo oficial seguir as orientações disponíveis no procedimento para agendamento de banca: Clique aqui para acessar o procedimento

  • Prazo para prestação de contas: até 05 (cinco) dias corridos após o término da viagem.
  • Se a prestação de contas não for realizada dentro do prazo,  o convidado receberá e-mails automáticos de cobrança e ficará impedido de realizar novas viagens.
  • Contas não prestadas implica na devolução total dos valores recebidos.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada  FORMULÁRIO

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com assinatura original do beneficiário ou docente requerente.

  Bilhetes ou canhotos dos cartões de embarque, em original ou segunda via, ou recibo do passageiro obtido quando da realização do check in via internet, ou a declaração fornecida pela companhia de transporte (somente quando requerida passagem aérea ou rodoviária no pedido de auxílio)

  • As passagens rodoviárias serão reembolsadas somente se requeridas na solicitação de auxílio e os respectivos bilhetes originais forem anexados na prestação de contas.
  • Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”.  A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. 
  •  O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado à ProPG.
  • Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
  • A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.


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