PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO – CONCLUINTES ATÉ 2023

Com todas as etapas do curso finalizadas, o(a) discente concluinte deve reunir a documentação relacionada abaixo e encaminhá-las acessando » Solicitação de Certificado  

Importante: O prazo para emissão da 1ª via do certificado de cursos de Pós-Graduação lato sensu nível de Especialização é de até 60 dias, prorrogáveis por igual período, contados da data de realização e entrega de todos os procedimentos e documentos exigidos.         


ATENÇÃO

 A documentação enviada deve estar com resolução adequada e na extensão PDF. Documentos encaminhados em qualquer outra extensão serão desconsiderados.


DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

» Cópia do RG (frente e verso).

» Cópia do diploma de graduação (frente e verso). (caso o nº do RG informado no diploma for diferente do nº do RG atual é necessário anexar também o RG antigo

» Autorização de Publicação de trabalho  – Informação disponível no formulário on-line a ser preenchido.

» Cópia do Registro Civil de Nascimento ou Casamento. Caso tenha realizado qualquer alteração de nome

» Declaração de “nada consta” emitida pela Biblioteca da UFABC (deverá conter número do RA do curso concluído).

Há duas formas oficiais para solicitação desse tipo de declaração:

1 – Comparecendo ao balcão de atendimento de uma das bibliotecas e apresentando um documento oficial com foto;

2 – Fazendo o login no catálogo online da biblioteca e fazendo a referida solicitação;

 Para a opção 2 há um tutorial explicando como fazer a solicitação de maneira online. O link do tutorial é: https://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/servicos/certidao-negativa-de-debitos-nada-consta.

Lembrando que as requisições feitas no catálogo online da biblioteca não precisam de assinatura, pois possuem código de autenticação.

IMPORTANTE

Caso o(a) aluno(a) concluinte tenha realizado alteração de seu nome no Registro Civil de Nascimento ou Casamento  após sua entrada na  UFABC e ainda não tenha formalizado essa mudança à secretaria da Pós-Graduação (ProPG), deverá fazê-lo antes de solicitar o certificado. Para isso, é necessário enviar a documentação no formato PDF e assinada digitalmente, para o e-mail: especializacao.propg@ufabc.edu.br

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO – CONCLUINTES ATÉ 2023

Com todas as etapas do curso finalizadas, o(a) discente concluinte deve reunir a documentação relacionada abaixo e encaminhá-las acessando » Solicitação de Certificado  

Importante: O prazo para emissão da 1ª via do certificado de cursos de Pós-Graduação lato sensu nível de Especialização é de até 60 dias, prorrogáveis por igual período, contados da data de realização e entrega de todos os procedimentos e documentos exigidos.         


ATENÇÃO

 A documentação enviada deve estar com resolução adequada e na extensão PDF. Documentos encaminhados em qualquer outra extensão serão desconsiderados.


DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

» Cópia do RG (frente e verso).

» Cópia do diploma de graduação (frente e verso). (caso o nº do RG informado no diploma for diferente do nº do RG atual é necessário anexar também o RG antigo

» Autorização de Publicação de trabalho  – Informação disponível no formulário on-line a ser preenchido.

» Cópia do Registro Civil de Nascimento ou Casamento. Caso tenha realizado qualquer alteração de nome

» Declaração de “nada consta” emitida pela Biblioteca da UFABC (deverá conter número do RA do curso concluído).

Há duas formas oficiais para solicitação desse tipo de declaração:

1 – Comparecendo ao balcão de atendimento de uma das bibliotecas e apresentando um documento oficial com foto;

2 – Fazendo o login no catálogo online da biblioteca e fazendo a referida solicitação;

 Para a opção 2 há um tutorial explicando como fazer a solicitação de maneira online. O link do tutorial é: https://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/servicos/certidao-negativa-de-debitos-nada-consta.

Lembrando que as requisições feitas no catálogo online da biblioteca não precisam de assinatura, pois possuem código de autenticação.

IMPORTANTE

Caso o(a) aluno(a) concluinte tenha realizado alteração de seu nome no Registro Civil de Nascimento ou Casamento  após sua entrada na  UFABC e ainda não tenha formalizado essa mudança à secretaria da Pós-Graduação (ProPG), deverá fazê-lo antes de solicitar o certificado. Para isso, é necessário enviar a documentação no formato PDF e assinada digitalmente, para o e-mail: especializacao.propg@ufabc.edu.br