PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO

O certificado de curso de pós-graduação especialização lato sensu, deverá ser solicitado pelo(a) aluno(a) concluinte após o término do curso e com o cumprimento de todos os requisitos exigidos no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) referentes a sua conclusão.                                         

PROCEDIMENTOS

Com todas as etapas do curso finalizadas, o(a) aluno(a) concluinte deve reunir a documentação relacionada abaixo e então encaminhá-las acessando » Solicitação de Atestado/Certificado

Obs: A documentação enviada deve estar com resolução adequada e na extensão pdf.

Documentos Obrigatórios: 

» Formulário de Requerimento de Emissão e Registro de Certificado de Pós-Graduação lato sensu em formato PDF editável icone_pdf (preenchido e assinado);

» Cópia do diploma de graduação (frente e verso);

» Cópia do RG (cédula de identidade) – (não será aceito nenhum outro documento em substituição ao RG);

» Cópia do CPF (Necessário apenas nos casos em que o nº do CPF não estiver informado no RG);

» Cópia do Registro Civil de Nascimento ou Casamento. Caso tenha realizado qualquer alteração de nome – (ler quadro abaixo  IMPORTANTE )

» Declaração de “nada consta” emitida pela Biblioteca da UFABC (deverá conter número do RA do curso concluído). Para obter a declaração, encaminhe uma solicitação para o email: bibliotecasantoandre@ufabc.edu.br

» Formulário de autorização de divulgação de trabalho de conclusão de curso  (preenchido e assinado).

IMPORTANTE

Caso o(a) aluno(a) concluinte tenha realizado alteração de seu nome no Registro Civil de Nascimento ou Casamento  após sua entrada na  UFABC e ainda não tenha formalizado essa mudança à secretaria da Pós-Graduação (ProPG), deverá fazê-lo antes de solicitar o certificado. Para isso, é necessário o comparecimento à secretaria da ProPG, tendo em mãos uma cópia e o documento original (no qual consta a alteração) para conferência.


ATENÇÃO:  Em virtude da pandemia da COVID-19, as atividades presenciais na UFABC estão suspensas. O registro e entrega dos Certificados se dará quando do retorno das atividades.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO

O certificado de curso de pós-graduação especialização lato sensu, deverá ser solicitado pelo(a) aluno(a) concluinte após o término do curso e com o cumprimento de todos os requisitos exigidos no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) referentes a sua conclusão.                                         

PROCEDIMENTOS

Com todas as etapas do curso finalizadas, o(a) aluno(a) concluinte deve reunir a documentação relacionada abaixo e então encaminhá-las acessando » Solicitação de Atestado/Certificado

Obs: A documentação enviada deve estar com resolução adequada e na extensão pdf.

Documentos Obrigatórios: 

» Formulário de Requerimento de Emissão e Registro de Certificado de Pós-Graduação lato sensu em formato PDF editável icone_pdf (preenchido e assinado);

» Cópia do diploma de graduação (frente e verso);

» Cópia do RG (cédula de identidade) – (não será aceito nenhum outro documento em substituição ao RG);

» Cópia do CPF (Necessário apenas nos casos em que o nº do CPF não estiver informado no RG);

» Cópia do Registro Civil de Nascimento ou Casamento. Caso tenha realizado qualquer alteração de nome – (ler quadro abaixo  IMPORTANTE )

» Declaração de “nada consta” emitida pela Biblioteca da UFABC (deverá conter número do RA do curso concluído). Para obter a declaração, encaminhe uma solicitação para o email: bibliotecasantoandre@ufabc.edu.br

» Formulário de autorização de divulgação de trabalho de conclusão de curso  (preenchido e assinado).

IMPORTANTE

Caso o(a) aluno(a) concluinte tenha realizado alteração de seu nome no Registro Civil de Nascimento ou Casamento  após sua entrada na  UFABC e ainda não tenha formalizado essa mudança à secretaria da Pós-Graduação (ProPG), deverá fazê-lo antes de solicitar o certificado. Para isso, é necessário o comparecimento à secretaria da ProPG, tendo em mãos uma cópia e o documento original (no qual consta a alteração) para conferência.


ATENÇÃO:  Em virtude da pandemia da COVID-19, as atividades presenciais na UFABC estão suspensas. O registro e entrega dos Certificados se dará quando do retorno das atividades.