PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO – 2024

O certificado de curso de pós-graduação especialização lato sensu, será confeccionado e encaminhado (através de e-mail) ao discente concluinte após o término do curso e o cumprimento de todos os requisitos exigidos no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) referentes a sua conclusão. 

Importante: O prazo para emissão da 1ª via do certificado de cursos de Pós-Graduação lato sensu nível de Especialização é de até 60 dias, prorrogáveis por igual período, contados da data de realização e entrega de todos os procedimentos e documentos exigidos.                                   

PROCEDIMENTOS

O Certificado de Conclusão de Curso será emitido e registrado pela PROPG. Para tanto, deve-se seguir os seguintes passos:

  • Envio pela coordenação do curso das informações constantes no art. 10 da Resolução nº3/2023 da CoE referentes a banca de defesa/ TCC ou Monografia;
  • Discente ter sido aprovado(a) no TCC ou monografia e atendido todas as exigências do Projeto Pedagógico;
  • Discente ter efetuado a entrega da documentação pessoal/acadêmica exigida, em resolução adequada e na extensão PDF, através do formulário para concluintes a partir de 2024  

Atenção

Para discentes concluintes até 2023 clicar     para orientações.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

» Autorização de Publicação de trabalho  – Informação preenchida diretamente no formulário on-line 2024;

» Cópia do Registro Civil de Nascimento ou Casamento – Para casos em que se tenha realizado qualquer alteração de nome ou que conste divergências entre documentos pessoais;

» Declaração de “nada consta” emitida pela Biblioteca da UFABC (deverá conter número do RA do curso concluído).

Há duas formas oficiais para solicitação desse tipo de declaração:

1 – Comparecendo ao balcão de atendimento de uma das bibliotecas da UFABC (campi Santo André ou São Bernardo do Campo) e apresentando um documento oficial com foto;

2 – Fazendo o login no catálogo online da biblioteca e fazendo a referida solicitação;

 Para a opção 2 há um tutorial explicando como fazer a solicitação de maneira online. O link do tutorial é: https://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/servicos/certidao-negativa-de-debitos-nada-consta.

Lembrando que as requisições feitas no catálogo online da biblioteca não precisam de assinatura, pois possuem código de autenticação.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO – 2024

O certificado de curso de pós-graduação especialização lato sensu, será confeccionado e encaminhado (através de e-mail) ao discente concluinte após o término do curso e o cumprimento de todos os requisitos exigidos no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) referentes a sua conclusão. 

Importante: O prazo para emissão da 1ª via do certificado de cursos de Pós-Graduação lato sensu nível de Especialização é de até 60 dias, prorrogáveis por igual período, contados da data de realização e entrega de todos os procedimentos e documentos exigidos.                                   

PROCEDIMENTOS

O Certificado de Conclusão de Curso será emitido e registrado pela PROPG. Para tanto, deve-se seguir os seguintes passos:

  • Envio pela coordenação do curso das informações constantes no art. 10 da Resolução nº3/2023 da CoE referentes a banca de defesa/ TCC ou Monografia;
  • Discente ter sido aprovado(a) no TCC ou monografia e atendido todas as exigências do Projeto Pedagógico;
  • Discente ter efetuado a entrega da documentação pessoal/acadêmica exigida, em resolução adequada e na extensão PDF, através do formulário para concluintes a partir de 2024  

Atenção

Para discentes concluintes até 2023 clicar     para orientações.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

» Autorização de Publicação de trabalho  – Informação preenchida diretamente no formulário on-line 2024;

» Cópia do Registro Civil de Nascimento ou Casamento – Para casos em que se tenha realizado qualquer alteração de nome ou que conste divergências entre documentos pessoais;

» Declaração de “nada consta” emitida pela Biblioteca da UFABC (deverá conter número do RA do curso concluído).

Há duas formas oficiais para solicitação desse tipo de declaração:

1 – Comparecendo ao balcão de atendimento de uma das bibliotecas da UFABC (campi Santo André ou São Bernardo do Campo) e apresentando um documento oficial com foto;

2 – Fazendo o login no catálogo online da biblioteca e fazendo a referida solicitação;

 Para a opção 2 há um tutorial explicando como fazer a solicitação de maneira online. O link do tutorial é: https://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/servicos/certidao-negativa-de-debitos-nada-consta.

Lembrando que as requisições feitas no catálogo online da biblioteca não precisam de assinatura, pois possuem código de autenticação.