Perguntas Frequentes - Matrículas
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Leia atentamente as normas do seu curso e o Regimento dos Cursos de Pós-graduação (em especial o art. 19). Em seguida, preencha o requerimento próprio com justificativa, anuência do seu orientador e protocole na secretaria. O pedido é analisado pela coordenação e, se deferido, segue para referenda na Comissão de Pós-graduação – CPG. Sendo aprovado, será publicado no Boletim de Serviços da UFABC. Lembre-se de protocolar seu retorno ao curso.
Sim. Emita uma carta de justificativa, assine e solicite a anuência do seu orientador no corpo da carta. Junte-a ao requerimento acadêmico e protocole na secretaria.
Sim. O discente deverá seguir o procedimento de matrícula para veteranos para escolher as disciplinas e efetuar a matrícula. Se não houver disciplina de interesse ou tiver concluído os créditos, deverá escolher elaboração de dissertação/tese para estar vinculado ao curso.
O discente deverá estar atendo às exigências das normas do curso em que está vinculado e ao Regimento dos Cursos de Pós-graduação (sobretudo ao art. 18, V) para que não seja desligado por falta de renovação de matrícula.
Não. Os documentos do processo seletivo são arquivados para auditoria futura. O discente deve apresentar todos os documentos listados no procedimento para ingressantes (cópia simples e originais) para serem autenticados na secretaria.
Sim. Os prontuários dos alunos especiais são encerrados a cada final de quadrimestre. O discente ingressante deve apresentar todos os documentos listados no procedimento para ingressantes.
Sim. Todos deverão apresentar os documentos listados no procedimento para ingressantes, pois os documentos devem ser atualizados para ingresso no nível em que o aluno foi aprovado no processo seletivo.