Procedimentos para CADASTRO de bolsa e Termo de Outorga (CAPES ou UFABC)
- O coordenador (ou Presidente da Comissão de Bolsas) informa o orientador e ao aluno que este foi contemplado com a bolsa (Capes ou UFABC), com início em __/_____/_____ (dd/mm/aaaa);
- O aluno preenche o Formulário de Cadastro e Termo de Outorga da bolsa (Capes ou UFABC) e envia para bolsas.propg@ufabc.edu.br a partir de seu e-mail institucional (@ufabc.edu.br);
- A ProPG confere o formulário e se estiver tudo correto, insere o Formulário de Cadastro e Termo de Outorga no SIPAC para as assinaturas do aluno, do orientador e do Coordenador (ou do Presidente da Comissão de Bolsas).
- Aluno, orientador e coordenador receberão um e-mail automático do SIPAC solicitando assinar o formulário;
- O aluno acessa o SIPAC e assina o Formulário de Cadastro e Termo de Outorga da bolsa;
- O orientador acessa o SIPAC e assina o Formulário de Cadastro e Termo de Outorga da bolsa;
- O coordenador (ou Presidente da Comissão de Bolsas) acessa o SIPAC e assina o Formulário de Cadastro e Termo de Outorga da bolsa;
Observações:
- A Divisão de Bolsas receberá os formulários enviados pelos alunos até o último dia útil do mês que antecede o início da bolsa, para análise e posterior assinaturas.
- A bolsa só será implementada quando o formulário estiver devidamente assinado, no SIPAC, pelo aluno, orientador e Coordenação até o 5º dia útil do mês do início da bolsa.
- É necessário escrever o nome completo do Orientador;
- Somente serão aceitos os e-mails institucionais (@ufabc.edu.br);
- Ficar atentos aos e-mails automáticos enviados pelo sistema para assinar os documentos no SIPAC – verifique sua Caixa de Spam (Lixo Eletrônico);
DOWNLOAD:
Formulário/Termo de Outorga- CAPES – faça o download do arquivo antes de preenchê-lo
Formulário/Termo de Outorga- UFABC – faça o download do arquivo antes de preenchê-lo
Manual – Como assinar documento no SIPAC
Procedimentos para CANCELAMENTO da bolsa (CAPES ou UFABC)
- O aluno preenche o formulário de cancelamento da bolsa (CAPES ou UFABC) e envia para bolsas.propg@ufabc.edu.br .
- A bolsa será cancelada sempre a partir do primeiro dia de cada mês – 01/mm/aaaa);
- A ProPG confere e se estiver tudo correto, insere o formulário de cancelamento da bolsa (Capes ou UFABC) no SIPAC para as assinaturas do aluno, do orientador e do Coordenador (ou do Presidente da Comissão de Bolsas);
- Aluno, orientador e coordenador receberão um email automático do SIPAC solicitando assinar o formulário;
- O aluno acessa o SIPAC a assina o formulário de cancelamento da bolsa (Capes ou UFABC);
- O orientador acessa o SIPAC a assina o formulário de cancelamento da bolsa (Capes ou UFABC);
- O coordenador (ou Presidente da Comissão de Bolsas) acessa o SIPAC a assina o formulário de cancelamento da bolsa (Capes ou UFABC);
Observação:
- Quando se tratar de mudança de agência (UFABC para CAPES) os prazos para aceitação do formulário de cancelamento serão iguais aos do formulário de cadastro. Os prazos são:
- A Divisão de Bolsas receberá os formulários enviados pelos alunos até o último dia útil do mês que antecede o início da bolsa, para análise e posterior assinaturas.
- A bolsa só será implementada quando o formulário estiver devidamente assinado, no SIPAC, pelo aluno, orientador e Coordenação até o 5º dia útil do mês do início da bolsa.
DOWNLOAD:
Formulário de Cancelamento – CAPES e UFABC – faça o download do arquivo antes de preenchê-lo
Procedimentos para SUSPENSÃO da bolsa Capes.
- O aluno preenche o formulário de suspensão da bolsa Capes e envia para bolsas.propg@ufabc.edu.br .
- É preciso informar o período de suspensão a partir de 01/mm/aaaa;
- A ProPG confere o formulário de suspensão da bolsa Capes e se estiver tudo correto, insere o formulário no SIPAC para as assinaturas do aluno, do orientador e do coordenador (ou do Presidente da Comissão de Bolsas).
- Aluno, orientador e coordenador receberão um email automático do SIPAC solicitando assinar o formulário;
- O aluno acessa o SIPAC e assina formulário de suspensão da bolsa;
- O orientador acessa o SIPAC e assina formulário de suspensão da bolsa;
- O coordenador (ou Presidente da Comissão de Bolsas) acessa o SIPAC e assina o formulário de suspensão da bolsa;
DOWNLOAD:
Formulário de Suspensão – CAPES – faça o download do arquivo antes de preenchê-lo
Procedimentos para assinar preencher o formulário de acúmulo de bolsas com atividades remuneradas (bolsistas CAPES).
Atenção! Antes de preencher o formulário, verifique as quantidades de horas semanais permitidas para dedicação às atividades remuneradas, publicadas pelo Programa em Portaria específica.
Procedimentos:
- O ALUNO preenche todos os campos do formulário, e assina pelo GOV.BR no campo específico para incluir as assinaturas .
- O ORIENTADOR recebe o formulário preenchido pelo aluno e aprova a atividade remunerada, inserindo a assinatura pelo GOV.BR no campo específico para incluir as assinaturas .
- O COORDENADOR(ou Presidente da Comissão de Bolsas) recebe o formulário assinado pelo bolsista e Orientador, verifica as a atividade remunerada contém as quantidades de horas autorizadas pelo Programa em Portaria específica e aprova , inserindo a assinatura pelo GOV.BR no campo específico para incluir as assinaturas. Antes de assinar, verifique se constam as assinaturas do aluno e orientador no formulário)
Observação:
A bolsa somente será cadastrada quando este formulário, com as devidas assinaturas, for encaminhado para o Setor de bolsas, juntamente com o formulário de cadastro e Termo de Outorga.
DOWNLOAD:
Formulário de Acúmulos – CAPES – faça o download do arquivo antes de preenchê-lo
Formulário de Acúmulos – UFABC – faça o download do arquivo antes de preenchê-lo
Manual – como assinar documento no GOV.BR