⇒ Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho).
⇒ Valores de Referência para Bolsa – AuxÃlio: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor único
Importante – Para informações sobre os valores que podem ser solicitados pelo PNPD, entre em contato diretamente com a Divisão de AuxÃlios.
⇒ As datas para solicitação de auxÃlios estão na tabela Calendário de Recebimentos
⇒ As solicitações deverão ser entregues em datas especÃficas (confira calendário de recebimentos).Para informações sobre formulários e documentos acesse as abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxÃlios.
⇒ Será concedido apenas um auxÃlio por trabalho. No caso de coautoria de trabalho, será autorizado auxÃlio financeiro apenas para um dos autores.Â
⇒ Apenas taxas que sejam relacionadas ao evento especÃfico do qual o solicitante estará participando podem ser pagas não sendo permitido o pagamento de filiação / anuidade.
⇒ De acordo com as novas resoluções, o valor de referência já inclui diárias, alimentação e passagens, não havendo assim, necessidade de cotações de passagens aéreas ou terrestres e de hospedagem.
⇒ As solicitações não precisam vir previamente aprovadas pela coordenação do respectivo curso. Elas serão realizadas após a entrega de todas as solicitações, ficando a critério da coordenação a aprovação total, parcial ou mesmo a reprovação da solicitação por motivos acadêmicos / financeiros.
⇒ O aluno beneficiário poderá solicitar o cancelamento de sua solicitação de auxÃlio, encaminhando e-mail para auxiliospropg@ufabc.edu.br, com cópia para seu orientador (solicitante do auxÃlio), devendo esse cancelamento ser solicitado antes do pagamento do auxÃlio.
⇒ Se, após o recebimento do auxÃlio, o  aluno beneficiário não participar do evento, deverá encaminhar e-mail com uma justificativa para : auxiliospropg@ufabc.edu.br, com cópia para seu orientador (solicitante do auxÃlio). Neste caso, uma Guia de Recolhimento da União (GRU) será emitida para devolução do recurso e o beneficiário deverá entregar o comprovante de pagamento.
Importante: O aluno beneficiário ficará impedido de solicitar novos auxÃlios para evento até que a devolução dos recursos ocorra.
O beneficiário deverá verificar periodicamente a página de AuxÃlios da PROPG para obter informações sobre o resultado de sua solicitação acessando o link:
O pagamento do auxÃlio será através de depósito bancário em conta corrente do(a) discente, informada na solicitação. Não serão aceitas contas de terceiros, poupança ou conta conjunta;
A efetivação do pagamento do auxÃlio é feita pela Coordenação Geral de Finança e Contabilidade (CGFC) da UFABC, e depende do repasse financeiro por parte da CAPESÂ
⇒ O beneficiário do auxÃlio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxÃlios até que a situação seja regularizada.
⇒ A documentação deverá ser entregue na secretaria da PROPG, sala 402 – bloco B, em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento. Os documentos e formulários para prestação de contas estão disponÃveis nas abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxÃlios.
⇒ A Estadia pode ser comprovada com  recibos de passagens terrestres, notas fiscais de hospedagem e comprovantes de embarque.
⇒ Quando o beneficiário do auxÃlio não comparecer ao evento do qual recebeu auxÃlio, deverá automaticamente devolver o valor total recebido. Nesse caso informar a Divisão de AuxÃlios da PROPG  para que seja providenciada a GRU.
⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de TÃtulos encaminhado à PROPG. Comprovantes de agendamento de pagamento não serão aceitos, pois o agendamento não significa pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluÃda após o envio do comprovante de pagamento da GRU.
⇒ Quando houver despesas pagas em moeda estrangeira, a conversão a ser utilizada para a prestação de contas deverá ser a mesma utilizada pelo Financeiro na data do pagamento do auxÃlio. Caso haja dúvidas quanto ao valor, entrar em contato com a PROPG.