DÚVIDAS FREQUENTES – CONVIDADOS

SOLICITAÇÃO

BANCAS EVENTOS
Diárias Diárias
Passagens  Passagens
Adicional de deslocamento  Adicional de deslocamento

Atenção: No momento estão sendo custeadas apenas passagens rodoviárias dentro do estado de SP.

Importante:  Não há nenhum tipo de auxílio para bancas de qualificação.

⇒ Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio.

⇒ EVENTOS: mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data do evento.

⇒ BANCAS: mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data da banca. Solicitações entregues fora do prazo deverão ser justificadas, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido.

⇒ As solicitações deverão ser enviados por e-mail para a Divisão de Auxílios da ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br). Para saber qual a documentação necessária e obter mais orientações, acesse a opção “CONVIDADO” na página de Auxílios da ProPG.

⇒ Sim. A solicitação deve enviada por e-mail para a Divisão de Auxílios da ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br)

⇒ Sim. As assinaturas poderão ser digitalizadas.

⇒ Não, pois a compra das passagens aéreas é realizada pela UFABC e os bilhetes encaminhados para o e-mail do convidado.

⇒   Não. Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Passagem rodoviária. A compra deve ser feita pelo convidado e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

⇒ O responsável /solicitante do auxílio deverá enviar a prestação de contas à ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br) em até 5 (cinco) dias úteis após o término da Banca / Evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

⇒ A documentação deverá ser enviada a Divisão de Auxílios da ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br) em até 5 (cinco) dias úteis após o final do evento/banca. Para saber qual a documentação necessária e obter mais orientações, acesse a opção “CONVIDADO” na página de Auxílios da ProPG.

⇒ O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados. 

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DÚVIDAS FREQUENTES – CONVIDADOS

SOLICITAÇÃO

BANCAS EVENTOS
Diárias Diárias
Passagens  Passagens
Adicional de deslocamento  Adicional de deslocamento

Atenção: No momento estão sendo custeadas apenas passagens rodoviárias dentro do estado de SP.

Importante:  Não há nenhum tipo de auxílio para bancas de qualificação.

⇒ Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio.

⇒ EVENTOS: mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data do evento.

⇒ BANCAS: mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data da banca. Solicitações entregues fora do prazo deverão ser justificadas, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido.

⇒ As solicitações deverão ser enviados por e-mail para a Divisão de Auxílios da ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br). Para saber qual a documentação necessária e obter mais orientações, acesse a opção “CONVIDADO” na página de Auxílios da ProPG.

⇒ Sim. A solicitação deve enviada por e-mail para a Divisão de Auxílios da ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br)

⇒ Sim. As assinaturas poderão ser digitalizadas.

⇒ Não, pois a compra das passagens aéreas é realizada pela UFABC e os bilhetes encaminhados para o e-mail do convidado.

⇒   Não. Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Passagem rodoviária. A compra deve ser feita pelo convidado e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

⇒ O responsável /solicitante do auxílio deverá enviar a prestação de contas à ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br) em até 5 (cinco) dias úteis após o término da Banca / Evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

⇒ A documentação deverá ser enviada a Divisão de Auxílios da ProPG (auxiliospropg@ufabc.edu.br) em até 5 (cinco) dias úteis após o final do evento/banca. Para saber qual a documentação necessária e obter mais orientações, acesse a opção “CONVIDADO” na página de Auxílios da ProPG.

⇒ O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados. 

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.