Programa de Assistência ao Docente (PrAD) e Atividades de Extensão

A Comissão de Pós-Graduação (CPG) estabeleceu recentemente que, para receber bolsas de pós-graduação financiadas pela UFABC, os estudantes deverão participar do Programa de Assistência o Docente (PrAD). Esta normativa foi deliberada através da resolução nº 02/2015, divulgada no Boletim de Serviço nº 456, de 24/04/15.

Por meio deste Programa, o estudante de pós-graduação tem a oportunidade de adquirir experiência em atividades didáticas de ensino de nível superior, possibilitando o enriquecimento de sua formação acadêmica, bem como futuras conquistas profissionais. Além disso, o PrAD promove a integração entre a graduação e a pós-graduação, oferece suporte aos docentes responsáveis pelas turmas e beneficia diretamente o estudante de graduação, visto que ele passa a ter acesso a mais fontes de informação.

Para o segundo quadrimestre de 2015, a PROPG recebeu 157 inscrições no PrAD, ou seja, 157 turmas da graduação serão beneficiadas com o programa.

A CPG também deliberou, por meio da resolução nº 03/2015, divulgada no Boletim de Serviço nº 456, de 24/04/15, que a participação no PrAD pode ser substituída por atividades de extensão. Esperamos assim também aproximar a pós-graduação de atividades de extensão. Somente serão aceitas atividades de extensão que não sejam remuneradas.

Os interessados em participar destas atividades podem procurar informações no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Em caso de dúvidas, basta contatar o e-mail: assistente.docente@ufabc.edu.br.

Programa de Assistência ao Docente (PrAD) e Atividades de Extensão

Em caso de dúvidas, basta contatar o e-mail: assistente.docente@ufabc.edu.br.