DÚVIDAS FREQUENTES – DOCENTES

SOLICITAÇÃO

EVENTOS NACIONAIS EVENTOS INTERNACIONAIS
Diárias Diárias
Passagens Taxa de Inscrição
Taxa de Inscrição (Não são pagas passagens para eventos internacionais)
Atenção:Portaria CAPES n.° 156 de 2014 determina que a cobertura destas despesas seja concedida  exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho e à participação de coordenadores de Programas de Pós-graduação em fóruns nacionais.

⇒ As datas para solicitação de auxílios estão na tabela Calendário de Recebimentos

⇒ As solicitações deverão ser entregues em datas específicas (confira calendário de recebimentos).Para informações sobre formulários e documentos acesse as abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

⇒ Apenas a taxa de inscrição no evento pode ser solicitada.

Não há necessidade de cotações prévias, pois a compra das passagens aéreas são realizadas por setor específico da universidade. 

⇒   Não há necessidade de apresentar cotação prévia. Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário. A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso.

As solicitações deverão ser entregues diretamente na PROPG com formulário original.

Todas as assinaturas deverão ser obrigatoriamente originais.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

⇒ O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento para diárias e passagens e em até 15(quinze) dias após o término do evento para taxa de inscrição, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

⇒ A documentação deverá ser entregue na Divisão de Auxílios da PROPG, sala 402 – bloco B,  em até 5 (cinco) dias úteis após o final do evento para diárias e passagens e em até 15(quinze) dias após o término do evento para taxa de inscrição. Os documentos e formulários para prestação de contas estão disponíveis nas abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados. 

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

 

DÚVIDAS FREQUENTES – DOCENTES

SOLICITAÇÃO

EVENTOS NACIONAIS EVENTOS INTERNACIONAIS
Diárias Diárias
Passagens Taxa de Inscrição
Taxa de Inscrição (Não são pagas passagens para eventos internacionais)
Atenção:Portaria CAPES n.° 156 de 2014 determina que a cobertura destas despesas seja concedida  exclusivamente aos professores que  fizerem apresentação de trabalho e à participação de coordenadores de Programas de Pós-graduação em fóruns nacionais.

⇒ As datas para solicitação de auxílios estão na tabela Calendário de Recebimentos

⇒ As solicitações deverão ser entregues em datas específicas (confira calendário de recebimentos).Para informações sobre formulários e documentos acesse as abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

⇒ Apenas a taxa de inscrição no evento pode ser solicitada.

Não há necessidade de cotações prévias, pois a compra das passagens aéreas são realizadas por setor específico da universidade. 

⇒   Não há necessidade de apresentar cotação prévia. Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário. A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso.

As solicitações deverão ser entregues diretamente na PROPG com formulário original.

Todas as assinaturas deverão ser obrigatoriamente originais.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

⇒ O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento para diárias e passagens e em até 15(quinze) dias após o término do evento para taxa de inscrição, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

⇒ A documentação deverá ser entregue na Divisão de Auxílios da PROPG, sala 402 – bloco B,  em até 5 (cinco) dias úteis após o final do evento para diárias e passagens e em até 15(quinze) dias após o término do evento para taxa de inscrição. Os documentos e formulários para prestação de contas estão disponíveis nas abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados. 

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.