⇒ Docentes credenciados nos programas de pós-graduação da UFABC.
⇒ O auxÃlio será concedido exclusivamente para participação com apresentação de trabalho em eventos de natureza acadêmico-cientÃfica.
EVENTOS NACIONAIS | EVENTOS INTERNACIONAIS |
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– Taxa de Inscrição |
– Taxa de Inscrição | (Não são pagas passagens para eventos internacionais) |
Atenção: Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.
⇒ No perÃodo de solicitação de auxÃlios divulgado no menu Calendário, disponÃvel na página de AuxÃlios.
⇒ As solicitações deverão ser entregues em datas especÃficas (confira o calendário de recebimentos).Para informações sobre documentação e regras, acesse o menu correspondente ao seu vÃnculo com a UFABC, disponÃvel na parte superior da página de AuxÃlios.
⇒ NÃO, no caso de coautoria de trabalho, será autorizado auxÃlio financeiro apenas para um dos autores.
⇒NÃO. Se na taxa de inscrição estiver incluÃdo o valor de filiação e/ou anuidade, somente a taxa de inscrição será considerada.
⇒ NÃO, pois a compra das passagens aéreas é realizada pela UFABC. Os bilhetes serão encaminhados ao docente por e-mail.
⇒  NÃO, para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário. A compra deve ser feita pelo próprio solicitante e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado o reembolso.
⇒ Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.
⇒NÃO,a solicitação deve ser entregue na ProPG.
⇒ NÃO, todas as assinaturas devem ser originais.
⇒NÃO, as solicitações não devem ser entregues com a aprovação da coordenação do PPG. As aprovações serão realizadas após o recebimento de todas as solicitações, ficando a critério da coordenação a aprovação total, parcial ou mesmo a reprovação da solicitação por motivos acadêmicos/financeiros.
⇒ Os resultados ficarão disponÃveis na página de AuxÃlios da ProPG, no menu Resultados.
⇒ O beneficiário deverá solicitar o cancelamento de sua solicitação de auxÃlio encaminhando e-mail para auxiliospropg@ufabc.edu.br, o cancelamento deve ser, preferencialmente, solicitado antes do pagamento do auxÃlio.
⇒ Se a solicitação de cancelamento ocorrer após o recebimento do auxÃlio, o  beneficiário deverá encaminhar e-mail com uma justificativa para  auxiliospropg@ufabc.edu.br. Neste caso, uma Guia de Recolhimento da União (GRU) será emitida para devolução total do recurso recebido e o beneficiário deverá apresentar o comprovante de pagamento.
O beneficiário ficará impedido de realizar novas solicitações de auxÃlio até que a devolução do recurso seja realizada e o comprovante de pagamento da GRU apresentado.
⇒ O pagamento do auxÃlio ( taxa de inscrição e diárias) será realizado através de depósito bancário em conta- corrente do(a) docente, informada na solicitação. Não serão aceitas contas de terceiros, poupança ou conta conjunta.
⇒ Passagens aéreas são compradas pela UFABC e os bilhetes de embarque encaminhados para o e-mail do docente solicitante. Devido restrições orçamentárias, não estamos aceitando pedidos de auxÃlio para compra de passagens para eventos no exterior.Â
⇒ Não é realizado reembolso de passagens aéreas.
⇒ Passagens rodoviárias serão reembolsadas somente com a apresentação dos bilhetes originais e somente se solicitado do pedido de auxÃlio.
⇒ O pagamento do auxÃlio é feito pela Coordenação Geral de Finança e Contabilidade (CGFC) da UFABC, e depende do repasse financeiro por parte da CAPES.
⇒ Diárias e passagens: o beneficiário do auxÃlio deverá apresentar a prestação de contas à ProPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento.
⇒ Taxa de inscrição: o beneficiário do auxÃlio deverá apresentar a prestação de contas à ProPG em até 20(vinte) dias corridos após o término do evento.
⇒ A documentação e as orientações estão disponÃveis no botão DOCENTES, disponÃvel na página de AuxÃlios.
⇒ Quando o beneficiário do auxÃlio não participar do evento, deverá encaminhar e-mail com uma justificativa para  auxiliospropg@ufabc.edu.br. Neste caso, uma Guia de Recolhimento da União (GRU) será emitida para devolução total do recurso recebido e o beneficiário deverá apresentar o comprovante de pagamento.
⇒ O beneficiário ficará impedido de realizar novas solicitações de auxÃlio até que a devolução do recurso seja realizada e o comprovante de pagamento da GRU apresentado.
⇒ O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados.Â
⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
⇒ A prestação de contas só estará concluÃda após o envio do comprovante de pagamento da GRU.