DÚVIDAS FREQUENTES – DISCENTES

SOLICITAÇÃO

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho).

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no Exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência para Bolsa – Auxílio: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor único de acordo com a Tabela

As datas para solicitação de auxílios estão na tabela Calendário de Recebimentos

As solicitações deverão ser entregues em datas específicas (confira calendário de recebimentos).Para informações sobre formulários e documentos acesse as abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

 Será concedida uma única bolsa-auxílio por trabalho apresentado, não sendo permitida a concessão de bolsa-auxílio para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

 Apenas taxas que sejam relacionadas ao evento específico do qual o solicitante estará participando podem ser pagas não sendo permitido o pagamento de filiação / anuidade.

 De acordo com as novas resoluções, o valor de referência já inclui diárias, alimentação e passagens, não havendo assim, necessidade de cotações de passagens aéreas ou terrestres e de hospedagem.

⇒ As solicitações não precisam vir previamente aprovadas pela coordenação do respectivo curso. Elas serão realizadas após a entrega de todas as solicitações, ficando a critério da coordenação a aprovação total, parcial ou mesmo a reprovação da solicitação por motivos acadêmicos / financeiros.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

⇒ O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

A documentação deverá ser entregue na secretaria da PROPG, sala 403 – bloco B, em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento. Os documentos e formulários para prestação de contas estão disponíveis nas abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

A Estadia pode ser comprovada com  recibos de passagens terrestres, notas fiscais de hospedagem, comprovantes de embarque, fatura de cartão do beneficiário indicando gastos no local.

Quando o beneficiário do auxílio não comparecer ao evento do qual recebeu auxílio, deverá automaticamente devolver o valor total recebido. Nesse caso informar a Divisão de Auxílios da PROPG  para que seja providenciada a GRU.

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Comprovantes de agendamento de pagamento não serão aceitos, pois o agendamento não significa pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

⇒ Quando houver despesas pagas em moeda estrangeira, a conversão a ser utilizada para a prestação de contas deverá ser a mesma utilizada pelo Financeiro na data do pagamento do auxílio. Caso haja dúvidas quanto ao valor, entrar em contato com a PROPG.

DÚVIDAS FREQUENTES – DISCENTES

SOLICITAÇÃO

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho).

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no Exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência para Bolsa – Auxílio: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor único de acordo com a Tabela

As datas para solicitação de auxílios estão na tabela Calendário de Recebimentos

As solicitações deverão ser entregues em datas específicas (confira calendário de recebimentos).Para informações sobre formulários e documentos acesse as abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

 Será concedida uma única bolsa-auxílio por trabalho apresentado, não sendo permitida a concessão de bolsa-auxílio para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

 Apenas taxas que sejam relacionadas ao evento específico do qual o solicitante estará participando podem ser pagas não sendo permitido o pagamento de filiação / anuidade.

 De acordo com as novas resoluções, o valor de referência já inclui diárias, alimentação e passagens, não havendo assim, necessidade de cotações de passagens aéreas ou terrestres e de hospedagem.

⇒ As solicitações não precisam vir previamente aprovadas pela coordenação do respectivo curso. Elas serão realizadas após a entrega de todas as solicitações, ficando a critério da coordenação a aprovação total, parcial ou mesmo a reprovação da solicitação por motivos acadêmicos / financeiros.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

⇒ O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

A documentação deverá ser entregue na secretaria da PROPG, sala 403 – bloco B, em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento. Os documentos e formulários para prestação de contas estão disponíveis nas abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

A Estadia pode ser comprovada com  recibos de passagens terrestres, notas fiscais de hospedagem, comprovantes de embarque, fatura de cartão do beneficiário indicando gastos no local.

Quando o beneficiário do auxílio não comparecer ao evento do qual recebeu auxílio, deverá automaticamente devolver o valor total recebido. Nesse caso informar a Divisão de Auxílios da PROPG  para que seja providenciada a GRU.

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Comprovantes de agendamento de pagamento não serão aceitos, pois o agendamento não significa pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

⇒ Quando houver despesas pagas em moeda estrangeira, a conversão a ser utilizada para a prestação de contas deverá ser a mesma utilizada pelo Financeiro na data do pagamento do auxílio. Caso haja dúvidas quanto ao valor, entrar em contato com a PROPG.