DÚVIDAS FREQUENTES – CONVIDADOS

SOLICITAÇÃO

BANCAS EVENTOS
Diárias Diárias
Passagens  Passagens

Atenção: No momento estão sendo custeadas apenas passagens rodoviárias dentro do estado de SP.

⇒ Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio para diárias e passagens.

 EVENTOS: Solicitações deverão obrigatoriamente seguir as datas do Calendário de Recebimentos

 BANCAS: Prazo para entrega de solicitações de Bancas é de no mínimo 30 (trinta) dias. Formulários entregues em data posterior deverão vir justificados, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido.

⇒ As solicitações deverão ser entregues na Divisão de Auxílios da PROPG em datas específicas (confira calendário de recebimentos).Para informações sobre formulários e documentos acesse as abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

As solicitações deverão ser entregues diretamente na PROPG com o formulário original.

Todas as assinaturas deverão ser obrigatoriamente originais.

Não há necessidade de cotações prévias, pois a compra das passagens aéreas são realizadas por setor específico da universidade. 

⇒   Não há necessidade de apresentar cotação prévia. Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário. A compra deve ser feita pelo convidado e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O responsável /solicitante do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término da Banca / Evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

⇒ A documentação deverá ser entregue na Divisão de Auxílios da PROPG, sala 402 – bloco B,  em até 5 (cinco) dias úteis após o final do evento. Os documentos e formulários para prestação de contas estão disponíveis nas abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados. 

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

DÚVIDAS FREQUENTES – CONVIDADOS

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BANCAS EVENTOS
Diárias Diárias
Passagens  Passagens

Atenção: No momento estão sendo custeadas apenas passagens rodoviárias dentro do estado de SP.

⇒ Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio para diárias e passagens.

 EVENTOS: Solicitações deverão obrigatoriamente seguir as datas do Calendário de Recebimentos

 BANCAS: Prazo para entrega de solicitações de Bancas é de no mínimo 30 (trinta) dias. Formulários entregues em data posterior deverão vir justificados, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido.

⇒ As solicitações deverão ser entregues na Divisão de Auxílios da PROPG em datas específicas (confira calendário de recebimentos).Para informações sobre formulários e documentos acesse as abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

As solicitações deverão ser entregues diretamente na PROPG com o formulário original.

Todas as assinaturas deverão ser obrigatoriamente originais.

Não há necessidade de cotações prévias, pois a compra das passagens aéreas são realizadas por setor específico da universidade. 

⇒   Não há necessidade de apresentar cotação prévia. Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário. A compra deve ser feita pelo convidado e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O responsável /solicitante do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término da Banca / Evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

⇒ A documentação deverá ser entregue na Divisão de Auxílios da PROPG, sala 402 – bloco B,  em até 5 (cinco) dias úteis após o final do evento. Os documentos e formulários para prestação de contas estão disponíveis nas abas relacionadas ao tipo de solicitação na página inicial de auxílios.

O sistema SCDP encaminha automaticamente, após o quinto dia de término no evento, mensagens para prestação de contas de processos ainda não finalizados. 

⇒ Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.