DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E PESQUISA

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho ou taxas de uso).

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no Exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência para Bolsa – Auxílio: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor fechado de acordo com a Tabela

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos. O único documento que não precisa de tradução é o resumo do trabalho a ser apresentado.

⇒ Formulário PROPG 201 PD-A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo aluno e pelo orientador;

⇒ Folder do evento ou cópia do site, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

⇒ Carta de aceite, declaração, confirmação ou agendamento de participação, emitida pelo órgão ou entidade onde será desenvolvido o estudo/pequisa;

⇒ Carta do supervisor justificando a relevância da participação do pesquisador no evento, indicando a sua importância e do tema abordado para a pesquisa desenvolvida pelo discente.

⇒ Resumo do trabalho;

  • O resumo deve conter título e nome do(s) autor(es).

⇒ Página do site do evento que indique os valores das taxas relacionadas ao evento/pesquisa;

  • Caso os valores das taxas ultrapassem o limite custeado pelo auxílio, deve ser feita uma declaração conforme Modelo  
  • Cotação do dólar (ou outra moeda) na data da solicitação, para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

Para  PESQUISAS DE CAMPO, também serão necessários:

⇒ Projeto de Pesquisa;

⇒ Cronograma das atividades a serem desenvolvidas.

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Formulário de Solicitação 201PD-A

Atenção: O formulário deverá ser impresso em página única e entregue com as assinaturas originais.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 201 PD-B (Prestação de Contas), devidamente preenchido e assinado pelo aluno e pelo orientador;

⇒ Cópia do Certificado/Declaração de Participação no evento/pesquisa em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário, se for o caso;

⇒ Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento/pesquisa onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Documentos que comprovem a presença na cidade na data de realização do evento/pesquisa, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenham nome do beneficiário).

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário Prestação de Contas 201PD-B

Atenção: O formulário deverá ser entregue com as assinaturas originais.

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E PESQUISA

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho ou taxas de uso).

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no Exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência para Bolsa – Auxílio: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor fechado de acordo com a Tabela

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos. O único documento que não precisa de tradução é o resumo do trabalho a ser apresentado.

⇒ Formulário PROPG 201 PD-A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo aluno e pelo orientador;

⇒ Folder do evento ou cópia do site, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

⇒ Carta de aceite, declaração, confirmação ou agendamento de participação, emitida pelo órgão ou entidade onde será desenvolvido o estudo/pequisa;

⇒ Carta do supervisor justificando a relevância da participação do pesquisador no evento, indicando a sua importância e do tema abordado para a pesquisa desenvolvida pelo discente.

⇒ Resumo do trabalho;

  • O resumo deve conter título e nome do(s) autor(es).

⇒ Página do site do evento que indique os valores das taxas relacionadas ao evento/pesquisa;

  • Caso os valores das taxas ultrapassem o limite custeado pelo auxílio, deve ser feita uma declaração conforme Modelo  
  • Cotação do dólar (ou outra moeda) na data da solicitação, para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

Para  PESQUISAS DE CAMPO, também serão necessários:

⇒ Projeto de Pesquisa;

⇒ Cronograma das atividades a serem desenvolvidas.

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Formulário de Solicitação 201PD-A

Atenção: O formulário deverá ser impresso em página única e entregue com as assinaturas originais.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 201 PD-B (Prestação de Contas), devidamente preenchido e assinado pelo aluno e pelo orientador;

⇒ Cópia do Certificado/Declaração de Participação no evento/pesquisa em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário, se for o caso;

⇒ Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento/pesquisa onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Documentos que comprovem a presença na cidade na data de realização do evento/pesquisa, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenham nome do beneficiário).

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário Prestação de Contas 201PD-B

Atenção: O formulário deverá ser entregue com as assinaturas originais.