EVENTOS CONVIDADOS

NACIONAIS / INTERNACIONAIS

O prazo para entrega de solicitações de convidados  é de no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência. Formulários entregues em data posterior deverão vir justificados, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido. Em nenhuma hipótese, serão aceitos pedidos após a realização do evento.

Diárias e passagens poderão ser custeadas para:

  • Apresentação de palestras, seminários, mini-cursos e outras atividades dos programas de pós-graduação da UFABC

Importante: Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio para diárias e passagens.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG203A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário ou do responsável.

Carta Convite (em papel timbrado), em nome do convidado e com informações sobre o evento;

 Cronograma detalhado (em papel timbrado) de atividades a serem realizadas durante estadia;

Para convidados vindo do exterior, anexar também:

Cópia do Passaporte atual e válido

INFORMAÇÕES SOBRE PASSAGENS

Passagens Aéreas:

 Para a solicitação de passagens aéreas o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando aeroporto e hora prevista para embarque.

Obs: As informações sobre aeroporto e horário de embarque poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos na legislação.

A compra será realizada por setor específico da universidade e os e-tickets serão encaminhados por e-mail ao solicitante do pedido, devendo este, enviar uma cópia ao seu convidado.

Importante: Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas o convidado poderá enviar o cartão de embarque por e-mail. Caso contrário, salientamos a obrigatoriedade de que sejam entregues os bilhetes aéreos originais de embarque para a Divisão de Auxílios no momento da prestação de contas.

Passagens Terrestres:

Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário.

A compra deve ser feita pelo próprio convidado e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso. Não há necessidade de apresentar cotação prévia.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

INFORMAÇÕES SOBRE AUXÍLIO TRANSLADO

A opção pelo auxílio translado será feita pelo solicitante no momento do preenchimento do formulário, podendo ser requerido apenas quando o convidado utilizar passagens aéreas ou terrestres.

Outra opção é o transporte oficial que deve ser requerido junto a Prefeitura Universitária acessando o link: “Transporte Oficial podendo ser solicitado nas mesmas situações acima.

Obs: Lembramos que esses auxílios não são cumulativos, devendo o solicitante optar por um ou outro.

 

O responsável / solicitante do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término da Banca, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG203B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário ou do responsável.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de Embarque de passagens aéreas originais (quando solicitados);

  • No caso de passagens terrestres, o reembolso somente ocorrerá quando no formulário de solicitação de viagem nacional, no item “Passagens – tipo de transporte”, a opção “Rodoviário” estiver marcada, e os respectivos bilhetes originais forem anexados na prestação de contas.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

 

EVENTOS CONVIDADOS

NACIONAIS / INTERNACIONAIS

O prazo para entrega de solicitações de convidados  é de no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência. Formulários entregues em data posterior deverão vir justificados, ficando a critério da Pró-Reitoria a aceitação ou não do pedido. Em nenhuma hipótese, serão aceitos pedidos após a realização do evento.

Diárias e passagens poderão ser custeadas para:

  • Apresentação de palestras, seminários, mini-cursos e outras atividades dos programas de pós-graduação da UFABC

Importante: Convidados que venham da Região Metropolitana de São Paulo não fazem jus ao auxílio para diárias e passagens.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG203A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário ou do responsável.

Carta Convite (em papel timbrado), em nome do convidado e com informações sobre o evento;

 Cronograma detalhado (em papel timbrado) de atividades a serem realizadas durante estadia;

Para convidados vindo do exterior, anexar também:

Cópia do Passaporte atual e válido

INFORMAÇÕES SOBRE PASSAGENS

Passagens Aéreas:

 Para a solicitação de passagens aéreas o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando aeroporto e hora prevista para embarque.

Obs: As informações sobre aeroporto e horário de embarque poderão sofrer mudanças de acordo com critérios de economicidade previstos na legislação.

A compra será realizada por setor específico da universidade e os e-tickets serão encaminhados por e-mail ao solicitante do pedido, devendo este, enviar uma cópia ao seu convidado.

Importante: Recomendamos que o check-in seja feito pela internet, pois no momento da prestação de contas o convidado poderá enviar o cartão de embarque por e-mail. Caso contrário, salientamos a obrigatoriedade de que sejam entregues os bilhetes aéreos originais de embarque para a Divisão de Auxílios no momento da prestação de contas.

Passagens Terrestres:

Para a solicitação de passagens terrestres o formulário deverá ser preenchido corretamente, indicando a opção Rodoviário.

A compra deve ser feita pelo próprio convidado e os bilhetes originais deverão ser entregues na prestação de contas para que seja efetuado reembolso. Não há necessidade de apresentar cotação prévia.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

INFORMAÇÕES SOBRE AUXÍLIO TRANSLADO

A opção pelo auxílio translado será feita pelo solicitante no momento do preenchimento do formulário, podendo ser requerido apenas quando o convidado utilizar passagens aéreas ou terrestres.

Outra opção é o transporte oficial que deve ser requerido junto a Prefeitura Universitária acessando o link: “Transporte Oficial podendo ser solicitado nas mesmas situações acima.

Obs: Lembramos que esses auxílios não são cumulativos, devendo o solicitante optar por um ou outro.

 

O responsável / solicitante do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 5 (cinco) dias úteis após o término da Banca, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando o docente solicitante bloqueado para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de prestação de contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG203B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com a assinatura original do beneficiário ou do responsável.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

 Bilhetes de Embarque de passagens aéreas originais (quando solicitados);

  • No caso de passagens terrestres, o reembolso somente ocorrerá quando no formulário de solicitação de viagem nacional, no item “Passagens – tipo de transporte”, a opção “Rodoviário” estiver marcada, e os respectivos bilhetes originais forem anexados na prestação de contas.

Obs.: Não há restituição de valores para passagens do tipo “leito”. A restituição será feita tendo como base o valor da passagem “convencional”.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q