O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia / Química (PPG-CTQ) da Universidade Federal do ABC (UFABC) torna pública a lista de inscrições deferidas após recurso no Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado para ingresso no Primeiro Quadrimestre de 2023.

Para a lista completa de inscrições deferidas após recurso acesse aqui.

Seguindo o calendário apresentado no Artigo 2, item 2.1 do Edital Nº 37/2022, a divulgação do resultado parcial da seleção será feita até dia 28.11.2022 página do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia/Química na internet, no endereço http://ppgquimica.propg.ufabc.edu.br/.

De acordo com o item 5.1.2 do Edital Nº 37/2022, transcrito abaixo:

“5.1.2. Os critérios de seleção e classificação são baseados na avaliação dos documentos enviados pelos candidatos no prazo definido no item 2.1 deste edital e demais documentos fornecidos na inscrição.”

Ainda, de acordo com o item 6.2 do Edital Nº 37/2022, transcrito abaixo:

“6.2.    A classificação, em ordem de prioridade para atribuição de bolsas de estudo do Programa, será dividida em dois grupos, na seguinte ordem: candidatos que enviarem os documentos do Grupo I do item 5.2.1 e candidatos que enviarem os documentos do Grupo II do item 5.2.1.

6.2.1.   Para fins de classificação será considerado o mérito acadêmico dos candidatos compreendendo a avaliação dos seguintes aspectos:

  • Candidatos que enviarem os documentos do Grupo I: desempenho na Prova Conjunta para ingresso na Pós-Graduação em Química ou GRE, sendo aprovados os candidatos que obtiverem desempenho igual ou superior ao equivalente a 75% da média de notas do exame realizado;
  • Candidatos que enviarem os documentos do Grupo II: projeto de pesquisa (40% da nota), histórico escolar e Currículo Lattes (40% da nota), e 2 (duas) cartas de recomendação (20% da nota), sendo aprovados candidatos que obtiverem desempenho igual ou superior a 85% do total, considerando todos os critérios. Os itens que serão observados com relação ao Currículo Lattes estão descritos no Anexo 2.

Conforme informado no item 6.3 do Artigo 6 do Edital Nº 37/2022:

6.3. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação de todos os atos, editais e comunicados referente a esse processo divulgados na página eletrônica do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia / Química (http://ppgquimica.propg.ufabc.edu.br).

●●●●

Edital 37/2022 – Inscrições deferidas após recurso