Projeto Geração

Tendo em vista a chamada de pedido de auxílio à pesquisa dentro dos termos do Projeto Geração da Fapesp, a coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia/Química (PPG-CTQ) da UFABC convida pesquisadores interessados em desenvolver sua pesquisa científica em um ambiente de inovação, interdisciplinaridade, inclusão e excelência para que submetam suas propostas para avaliação pelo programa para que, uma vez aprovado o financiamento pela Fapesp, os proponentes possam desenvolver suas atividades em parceria com o PPG-CTQ, orientando alunos de pós-graduação e usufruindo da infraestrutura de pesquisa da UFABC.

São muito bem-vindas propostas em consonância com as Linhas de Pesquisa do PPG-CTQ em “Processos de Transformação”, “Estrutura da Matéria” e “Energia”, sendo particularmente relevantes propostas atuando no âmbito de pesquisa científica em “Energia”.

Proponentes interessados devem verificar se seu perfil de pesquisador se adequa às exigências da agência de fomento, como descrito na chamada. Além disso, devem enviar para o endereço ppg.quimica@ufabc.edu.br a sua proposta, compreendendo pré-projeto (contendo título e breve descrição de suas intenções de pesquisa e desafios a serem superados, em até 04 páginas), Currículo Lattes e carta de apresentação, endereçados à coordenação do PPG-CTQ, até o dia 11 de maio de 2022 (quarta-feira). A coordenação do PPG-CTQ se compromete em realizar análise de todas as propostas enviadas até 11 de maio e, para aquelas que forem consideradas aprovadas, a coordenação enviará, até 17 de maio de 2022, carta endereçada a cada proponente indicando a adequação de seu perfil de pesquisador ao credenciamento no PPG-CTQ como Jovem Docente Permanente, como previsto nas normas do programa. A apresentação de tal carta à Fapesp no ato de submissão da proposta poderá auxiliar com o cumprimento do descrito no item 10.2, subitem a.2, ii, da chamada do Projeto Geração da Fapesp.

Dúvidas e pedidos de informações adicionais podem ser encaminhadas para ppg.quimica@ufabc.edu.br.

Projeto Geração Fapesp no PPG-CTQ