Código da Disciplina: CTQ-008

Título: Tópicos Avançados em Estrutura da Matéria

Nível: Mestrado / Doutorado

Obrigatória: Não

Carga horária: 24h                                                   TPI: (2-0-2)

Ementa:

O conteúdo será definido em função das necessidades do curso, envolvendo temas de vanguarda que se enquadrem na linha de pesquisa de Estrutura da Matéria.

Bibliografia

Serão selecionados artigos e livros recentes de circulação internacional, em função dos temas abordados.

Oferecimentos:

2018.3:

Sub-Title: Green Chemistry: Basic Concepts and Applications

Professors: Prof. Cédric Fischmeister (Professor Visitante CAPES-COFECUB , Institut Sciences Chimiques de Rennes, França), Prof. Dalmo Mandelli

Syllabus: To present the concepts of Green Chemistry based on the 12 principles and address the main challenges of a future sustainable chemistry.

Assessment: The assessment of the student will consist of the participation and involvement of the student in the class.

Schedule: The classes will be concentrated in the week of 17-21/September

2017.3: Prospecção e busca de novas linhas de pesquisa em catálise: mineração de novos catalisadores e reações. Métodos combinatoriais para o desenvolvimento e otimização de catalisadores. Técnicas para avaliação de atividade e seletividade catalítica. Reatores paralelos, métodos de quantificação e uso de quimiometria como ferramenta de análise. Geração de bibliotecas e a avaliação de seus desempenhos. Professores Dalmo Mandelli e Wagner A. Carvalho