Estão abertas as inscrições para o curso Fundamental of solid-state chemistry, a ser ministrado pelo Prof. Dr. Adam Duong (Université du Québec à Trois-Rivières, Canadá, duonglab.ca).

O curso está sendo oferecido para alunos regularmente matriculados em qualquer programa de Pós-graduação da UFABC, e as inscrições podem ser feitas até 15.setembro pelo portal do SIGAA.

Datas: 17, 18 e 19.setembro
Horário: das 14:00 às 18:00 h
Local: Sala 306-1, Bloco A, Campus SA, UFABC
Descrição do curso: Visão geral sobre os princípios de operação, sobre como entender os espectros dos métodos mais importantes na análise de materiais de estado sólido: difração de raios-X (XRD), infravermelho (IR) e análise térmica. Este curso também fornece conhecimento sobre microscopia eletrônica de varredura (MEV) para analisar a morfologia da superfície do material. O programa será baseado em sete temas principais. 1. Introduction to solid-state chemistry; 2. Infrared spectroscopy technique; 3. Single-Crystal X-ray diffraction; 4. Powder X-ray diffraction; 5. Thermal analysis; 6. Scanning electron microscopy; 7. Synthesis and characterizations of porous materials for application in energy and nanotechology.

Detalhes adicionais sobre o curso e o Prof. Adam podem ser encontrados aqui.

Lista de inscritos

Curso: Fundamental of solid-state chemistry (Prof. Adam Duong)