Credenciamento e Recredenciamento de Docentes no Programa

Acompanhe a divulgação e resultados de editais

Cronograma

  • Inscrições abertas: de 01 de janeiro a 01 de fevereiro de 2017
    (envio da documentação para o e-mail pgfil@ufabc.edu.br, em arquivo zipado).
  • Homologação das inscrições: 02 a 06/02;
  • Avaliação das solicitações: 07 a 10/02;
  • Divulgação do resultado: até 11/02

       HOMOLOGAÇÃO

Após analisar a documentação enviada pelos solicitantes do credenciamento no Programa de Pós-Graduação em Filosofia, a Coordenação do Programa homologa as solicitações dos seguintes docentes:

Andre Luis La Salvia

Eduardo Nasser

Nathalie de Almeida Bressiani

Paula Priscila Braga

 

PORTARIA DA PROPG/DAP Nº 044/2017, DE 09 DE OUTUBRO DE 2017

Estabelece os critérios para o credenciamento e recredenciamento de docentes no Programa de Pós- Graduação em Filosofia da UFABC-PPG-FIL.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do ABC – CoPG-FIL, no uso de suas atribuições e considerando o § 3º do Art. 4º das Normas Internas do Programa,

RESOLVE:

Art. 1º – Para credenciar-se ou recredenciar-se ao PPG-FIL, o docente deve, em conformidade com os Arts. 4º e 6º das Normas Internas do Programa, atender aos seguintes requisitos:

I – Ter ao menos uma orientação concluída ou em andamento em nível de graduação ou pós-graduação, ou uma coorientação em nível de pós-graduação;

II – Possuir produção bibliográfica compatível, nos termos do Art. 2º dessa portaria;

III – Apresentar projeto de pesquisa compatível com uma linha de pesquisa do programa.

Parágrafo único. Em caso de recredenciamento, o docente deve cumprir, além dos requisitos acima, também aqueles previstos no Art. 8º das Normas Internas do PPG-FIL.

Art. 2º A produção bibliográfica do docente solicitante, nos timos 4 (quatro) anos, deverá atender no mínimo aos seguintes requisitos:

I – Para pedidos efetuados até dezembro de 2019, 2 (dois) artigos (Qualis A1-B1) publicados e o total de 300 pontos;

II – Para pedidos efetuados até dezembro de 2020, 3 (três) artigos (Qualis A1-B1) publicados e o total de 380 pontos;

III – Para pedidos efetuados a partir de janeiro de 2021, 3 (três) artigos (Qualis A1-B1) publicados e o total de 450 pontos.

§ 1º Para fins desta portaria, serão considerados como itens de produção bibliográfica apenas aqueles constantes no Anexo I.

§ 2º A pontuação a que se referem os incisos deste artigo será somada a partir dos valores constantes no Anexo I.

Art. 3º Em caráter excepcional e justificado, a coordenação poderá credenciar ou recredenciar docentes que não atendam plenamente o disposto no art. 2º desta resolução, considerando o conjunto dos requisitos próprios ao processo quadrienal de avaliação da CAPES.

Art. 4º A coordenação deverá credenciar preferencialmente na condição de colaborador os docentes que não cumprirem plenamente os requisitos desta resolução.

Parágrafo único. Poderá ser descredenciado o docente que, após credenciado na condição de colaborador, permanecer por dezoito meses descumprindo os requisitos estabelecidos nesta resolução.

Art. 5º Todos os docentes deverão passar por processo de recredenciamento, a ser solicitado pela coordenação, 6 (seis) meses antes do prazo estipulado para o envio de dados para a avaliação quadrienal.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor a partir de sua publicação no Boletim de Serviço da UFABC.

Clique aqui para visualizar a Tabela de Pontuação Bibliográfica