EVENTOS – PNPD/CAPES

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho).

Valores de Referência: Despesas com transporte, alimentação, hospedagem e locomoção urbana serão pagas com um valor único

Para informações sobre os valores que podem ser solicitados pelo PNPD, entre em contato diretamente com a Divisão de Auxílios.

Obs.: A bolsa-auxílio é concedida por trabalho a ser apresentado e por dias de efetiva participação no evento, sendo vedado o pagamento para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

A concessão de auxílio está condicionada ao não recebimento de ajuda de custo por parte da organização do evento ou outro órgão vinculado.

Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.

Pós-Doutorandos desligados do programa PNPD antes do início do evento não farão jus à bolsa-auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de Solicitação PNPD – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG201PD

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do pós-doc e seu supervisor.

Folder ou cópia da página do site, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

Carta de aceite do trabalho a ser apresentado – Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar;

  •    Não é possível custear a ida de ouvintes a eventos.

Resumo do trabalho constando o título e nome do(s) autor(es);

Página do site do evento que indique os valores das taxas relacionadas ao evento;

  • Caso os valores das taxas ultrapassem o limite custeado pelo auxílio, deve ser feita uma declaração conforme Modelo 
  • Cotação do dólar (ou outra moeda) na data da solicitação, para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

 

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de Prestação de Contas PNPD – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível PROPG201PD-B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do pós-doc e seu supervisor.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

⇒ Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenham nome do beneficiário).

Obs.: Não são aceitos documentos apenas com informações de reserva ou de compra.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse ⇒  F.A.Q

 

EVENTOS – PNPD/CAPES

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho).

Valores de Referência: Despesas com transporte, alimentação, hospedagem e locomoção urbana serão pagas com um valor único

Para informações sobre os valores que podem ser solicitados pelo PNPD, entre em contato diretamente com a Divisão de Auxílios.

Obs.: A bolsa-auxílio é concedida por trabalho a ser apresentado e por dias de efetiva participação no evento, sendo vedado o pagamento para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

A concessão de auxílio está condicionada ao não recebimento de ajuda de custo por parte da organização do evento ou outro órgão vinculado.

Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.

Pós-Doutorandos desligados do programa PNPD antes do início do evento não farão jus à bolsa-auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de Solicitação PNPD – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG201PD

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do pós-doc e seu supervisor.

Folder ou cópia da página do site, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

Carta de aceite do trabalho a ser apresentado – Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar;

  •    Não é possível custear a ida de ouvintes a eventos.

Resumo do trabalho constando o título e nome do(s) autor(es);

Página do site do evento que indique os valores das taxas relacionadas ao evento;

  • Caso os valores das taxas ultrapassem o limite custeado pelo auxílio, deve ser feita uma declaração conforme Modelo 
  • Cotação do dólar (ou outra moeda) na data da solicitação, para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

 

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário de Prestação de Contas PNPD – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível PROPG201PD-B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do pós-doc e seu supervisor.

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

⇒ Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenham nome do beneficiário).

Obs.: Não são aceitos documentos apenas com informações de reserva ou de compra.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse ⇒  F.A.Q