EVENTOS

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho).

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no Exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência para Bolsa – Auxílio: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor único de acordo com a Tabela

Obs: A bolsa-auxílio é concedida por trabalho a ser apresentado, sendo vedado o pagamento para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos. O único documento que não precisa de tradução é o resumo do trabalho a ser apresentado.

⇒ Formulário PROPG 201 PD-A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo pós-doutorando e pelo supervisor;

⇒ Folder do evento, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

⇒ Carta de aceite de Apresentação de Trabalho ;

  • Não é possível custear a ida de ouvintes a eventos.

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado; (Incluir nome do(s) Autor(es) e Título do Trabalho);

⇒ Página do site do evento que indique os valores das taxas relacionadas ao evento;

  • Caso os valores das taxas ultrapassem o limite custeado pelo auxílio, deve ser feita uma declaração conforme Modelo  
  • Cotação do dólar (ou outra moeda) na data da solicitação, para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Formulário de Solicitação 201PD-A

Atenção: O formulário deverá ser impresso em página única e entregue com as assinaturas originais.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 201 PD-B, devidamente preenchido e assinado pelo pós-doutorando e pelo supervisor;

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

⇒ Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenham nome do beneficiário).

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário Prestação de Contas 201PD-B

Atenção: O formulário deverá ser entregue com as assinaturas originais.

EVENTOS

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento;(Inscrição e/ou Submissão de Trabalho).

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no Exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência para Bolsa – Auxílio: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor único de acordo com a Tabela

Obs: A bolsa-auxílio é concedida por trabalho a ser apresentado, sendo vedado o pagamento para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos. O único documento que não precisa de tradução é o resumo do trabalho a ser apresentado.

⇒ Formulário PROPG 201 PD-A atualizado, devidamente preenchido e assinado pelo pós-doutorando e pelo supervisor;

⇒ Folder do evento, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

⇒ Carta de aceite de Apresentação de Trabalho ;

  • Não é possível custear a ida de ouvintes a eventos.

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado; (Incluir nome do(s) Autor(es) e Título do Trabalho);

⇒ Página do site do evento que indique os valores das taxas relacionadas ao evento;

  • Caso os valores das taxas ultrapassem o limite custeado pelo auxílio, deve ser feita uma declaração conforme Modelo  
  • Cotação do dólar (ou outra moeda) na data da solicitação, para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO

Formulário de Solicitação 201PD-A

Atenção: O formulário deverá ser impresso em página única e entregue com as assinaturas originais.

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não realize a entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒ Formulário PROPG 201 PD-B, devidamente preenchido e assinado pelo pós-doutorando e pelo supervisor;

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

 Cópia do Certificado de Apresentação de trabalho em nome do beneficiário;

⇒ Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenham nome do beneficiário).

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

FORMULÁRIO PRESTAÇÃO

Deve ser impresso em página única e em sua versão atualizada, disponível no link abaixo.

Formulário Prestação de Contas 201PD-B

Atenção: O formulário deverá ser entregue com as assinaturas originais.