II Workshop Anual da Pós-Graduação em Evolução e Diversidade

O II Workshop Anual da Pós-Graduação em Evolução e Diversidade ocorrerá no início de dezembro no Campus de Santo André. A programação ficou distribuída em dois dias: 03 (a partir das 9hs, auditório A-211-0) e 04 de dezembro (a partir das 13:30, auditório A-212-0).

Além da apresentação dos alunos ingressantes (duração de 15 minutos, seguida de 5 minutos para a discussão), teremos uma palestra e uma mesa redonda com pesquisadores convidados.

Também será aberto um espaço para os alunos veteranos apresentarem trabalhos no formato de pôster, mediante inscrição prévia. Além de uma sessão de “3 minute talk”, com apresentação descontraída dos projetos dos discentes do programa em três minutos e em inglês, sem a necessidade de inscrição. Para esta sessão, haverá premiação das melhores apresentações. Ressaltamos que, na sessão de pôsteres, os discentes podem apresentar projetos e resultados parciais. Assim, incentivamos a participação de todos os discentes e também os egressos.

Além disso, neste ano, abriremos inscrições para docentes e discentes de fora do programa participarem do evento. Neste sentido, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês na divulgação.
Docentes e discentes do Programa já estão automaticamente inscritos, NÃO é necessário fazer a inscrição pelo site.

Informações detalhadas sobre a programação e inscrições encontram-se no site: http://workshopevodiv.wix.com/workshop2015

II EcoEvol (International Symposium of Ecology and Evolution)

Com o objetivo de divulgar e promover discussões a respeito de temas atuais ligados à Ecologia e à Evolução, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFV (PPG-Eco), em parceria com o Departamento de Biologia Geral (DBG) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), está promovendo o II EcoEvol.

As inscrições já estão abertas e o evento ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, no Auditório Fernando Sabino, ao lado do prédio principal da UFV.

Essa edição do evento será internacional, com diversos palestrantes estrangeiros.

O evento se destina à comunidade acadêmico-científica em geral, especificamente estudantes de graduação e pós da UFV e demais instituições de ensino superior que atenderem a nosso convite.

Atenção: A data final entrega dos resumos foi adiada para o dia 15/09/2014.