Entrega de documentos de alunos especiais

O resultado da seleção de alunos especiais para o 1º quadrimestre de 2016 será publicado na página do curso escolhido até o final do dia 12 de fevereiro. Os candidatos selecionados deverão apresentar os originais e cópias de alguns documentos na secretaria no dia 17 ou 18/2 conforme o curso (é preciso consultar o calendário de entrega dos documentos), mas podem frequentar as aulas, caso comecem antes do dia 17/2. Leia todas as informações abaixo.


INSCRIÇÕES

1º QUADRIMESTRE DE 2016: encerradas.

2º QUADRIMESTRE DE 2016: 16 a 18 de maio. (Aguarde maiores informações.)

3º QUADRIMESTRE DE 2016: 27 a 31 de agosto. (Aguarde maiores informações.)


ENTREGA DE DOCUMENTOS DOS ALUNOS SELECIONADOS

Os alunos selecionados deverão entregar os seguintes documentos no local e período indicados abaixo:

LOCAL: Campus Santo André – Av. dos Estados, 5001 – Bloco B, 4º andar, sala 402.

PERÍODOclique aqui.

DOCUMENTOS (original e cópia simples em papel A4 ou apenas cópia autenticada em papel A4):

a) aceite das normas do curso e da pós-graduação:  | ;

b) cédula de identidade – RG (original e cópia simples frente e verso ou apenas cópia autenticada);

c) CPF (original e cópia simples frente e verso ou apenas cópia autenticada) ou somente Comprovante de Situação Cadastral no CPF obtido na página da Receita Federal;

d) RNE ou protocolo (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada) e extrato da consulta de dados de identificação, emitido pelo Sistema Nacional de Cadastramento de Registro de Estrangeiros – SINCRE (obtido na Polícia Federal) – somente para estrangeiros;

e) passaporte (original e cópia simples da primeira página e do visto para estudante  ou apenas cópia autenticada da primeira página e do visto) – somente para estrangeiros;

f) comprovante de residência, com CEP, de um dos últimos três meses (cópia simples);

g) diploma de graduação (original e cópia simples da frente e do verso na mesma folha ou apenas cópia autenticada da frente e do verso na mesma folha), reconhecido pelo MEC, devidamente assinado pelo aluno; caso ainda não possua, apresentar certificado de conclusão da graduação; os diplomas de cursos de graduação no exterior devem ser apresentados com visto consular brasileiro de autenticação, exceto nos casos amparados por acordos diplomáticos específicos;

h) histórico escolar da graduação (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada); os históricos de cursos de graduação no exterior devem ser apresentados com visto consular brasileiro de autenticação, exceto nos casos amparados por acordos diplomáticos específicos.


COMO NOMEAR UM PROCURADOR

Caso o candidato selecionado não possa comparecer para realizar o processo de inscrição como aluno especial, deverá nomear um procurador para que faça a entrega dos documentos e formulários no período indicado acima. A procuração poderá ser de próprio punho, sem reconhecimento de firma e ficará retida na secretaria. O procurador deverá apresentar um documento oficial original com foto. Não será aceita procuração enviada por email, digitalizada ou cópia. Sugerimos o seguinte modelo:

Entrega de documentos de alunos especiais

O resultado da seleção de alunos especiais para o 1º quadrimestre de 2016 será publicado na página do curso escolhido até o final do dia 12 de fevereiro. Os candidatos selecionados deverão apresentar os originais e cópias de alguns documentos na secretaria no dia 17 ou 18/2 conforme o curso (é preciso consultar o calendário de entrega dos documentos), mas podem frequentar as aulas, caso comecem antes do dia 17/2. Leia todas as informações abaixo.


INSCRIÇÕES

1º QUADRIMESTRE DE 2016: encerradas.

2º QUADRIMESTRE DE 2016: 16 a 18 de maio. (Aguarde maiores informações.)

3º QUADRIMESTRE DE 2016: 27 a 31 de agosto. (Aguarde maiores informações.)


ENTREGA DE DOCUMENTOS DOS ALUNOS SELECIONADOS

Os alunos selecionados deverão entregar os seguintes documentos no local e período indicados abaixo:

LOCAL: Campus Santo André – Av. dos Estados, 5001 – Bloco B, 4º andar, sala 402.

PERÍODOclique aqui.

DOCUMENTOS (original e cópia simples em papel A4 ou apenas cópia autenticada em papel A4):

a) aceite das normas do curso e da pós-graduação:  | ;

b) cédula de identidade – RG (original e cópia simples frente e verso ou apenas cópia autenticada);

c) CPF (original e cópia simples frente e verso ou apenas cópia autenticada) ou somente Comprovante de Situação Cadastral no CPF obtido na página da Receita Federal;

d) RNE ou protocolo (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada) e extrato da consulta de dados de identificação, emitido pelo Sistema Nacional de Cadastramento de Registro de Estrangeiros – SINCRE (obtido na Polícia Federal) – somente para estrangeiros;

e) passaporte (original e cópia simples da primeira página e do visto para estudante  ou apenas cópia autenticada da primeira página e do visto) – somente para estrangeiros;

f) comprovante de residência, com CEP, de um dos últimos três meses (cópia simples);

g) diploma de graduação (original e cópia simples da frente e do verso na mesma folha ou apenas cópia autenticada da frente e do verso na mesma folha), reconhecido pelo MEC, devidamente assinado pelo aluno; caso ainda não possua, apresentar certificado de conclusão da graduação; os diplomas de cursos de graduação no exterior devem ser apresentados com visto consular brasileiro de autenticação, exceto nos casos amparados por acordos diplomáticos específicos;

h) histórico escolar da graduação (original e cópia simples ou apenas cópia autenticada); os históricos de cursos de graduação no exterior devem ser apresentados com visto consular brasileiro de autenticação, exceto nos casos amparados por acordos diplomáticos específicos.


COMO NOMEAR UM PROCURADOR

Caso o candidato selecionado não possa comparecer para realizar o processo de inscrição como aluno especial, deverá nomear um procurador para que faça a entrega dos documentos e formulários no período indicado acima. A procuração poderá ser de próprio punho, sem reconhecimento de firma e ficará retida na secretaria. O procurador deverá apresentar um documento oficial original com foto. Não será aceita procuração enviada por email, digitalizada ou cópia. Sugerimos o seguinte modelo: