EVENTOS – DISCENTES

NACIONAIS / INTERNACIONAIS

Trata-se de concessão de bolsa-auxílio a discentes regulares e condicionais de pós-graduação, para participação em eventos de natureza acadêmico-científica, conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 49/2019.

Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 49/2019 e Portaria da ProPG nº 02/2018, as seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento (inscrição e/ou submissão de trabalho);

  • Para eventos realizados no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos realizados no exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência: custeio de despesas com transporte, hospedagem, alimentação e locomoção urbana, de acordo com a localidade de realização e a duração da participação no evento.

Clique aqui para consultar a TABELA DE VALORES

Atenção!

  • A solicitação da bolsa-auxílio implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução da CPG nº 49/2019;
  • O formulário deverá ser sempre a versão mais recente disponível na página de Auxílios da ProPG;
  • Discentes com matrícula trancada ou tese/dissertação defendida antes do início do evento não farão jus à bolsa-auxílio;
  • O beneficiário receberá uma única bolsa-auxílio por evento, condicionada a apresentação de pelo menos um trabalho. No caso de coautoria de trabalho, será autorizado auxílio financeiro apenas para um dos autores;
  • É vedado o acúmulo do benefício desta bolsa-auxílio com o de qualquer outra fonte de fomento, entidade ou setor da UFABC para a mesma categoria de despesa;
  • Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.

Clique aqui para consultar as DÚVIDAS FREQUENTES

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se documentos em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em ProPG201A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente solicitante e seu orientador ou coorientador.

⇒ Folder ou impressão da página do evento contendo: a apresentação do evento, local e data de realização;

⇒ Carta de aceite do trabalho a ser apresentado (caso ainda não tenha sido emitida, poderá ser apresentada posteriormente, ficando a análise da solicitação condicionada a sua apresentação);

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado contendo: título e nome do(s) autor(es);

⇒ Impressão da página do evento contendo os valores das taxas  (somente quando solicitado auxílio para taxas relacionadas ao evento);

⇒ Conversão de moeda (somente para eventos com taxas em moeda estrangeira. Em caso de taxa em moeda diferente do dólar americano, deve ser entregue a conversão para o dólar americano e do dólar para reais)

Clique aqui para acessar o CONVERSOR DE MOEDAS

⇒ O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas em até 20 (vinte) dias corridos após o término do evento.

⇒ O beneficiário da bolsa-auxílio será obrigado a ressarcir à UFABC o valor da bolsa-auxílio recebida, total ou parcialmente, conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 49/2019

Clique aqui para consultar as DÚVIDAS FREQUENTES

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em ProPG201B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente e do docente responsável ( o mesmo docente que assinou a solicitação de auxílio);

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento/atividade em nome do beneficiário;

⇒ Cópia do Certificado de Apresentação do trabalho em nome do beneficiário;

⇒ Comprovante original do pagamento da taxa relacionada ao evento, contendo: valor pago, nome da organização recebedora e nome do beneficiário( Somente se o auxílio para taxa tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Comprovantes de embarque originais, ou comprovante obtido no check in via internet, ou declaração emitida pela companhia de transporte ( ida e volta); 

⇒ Comprovante de compra das passagens;

⇒ Nota fiscal ou recibo de hospedagem em nome do beneficiário ( com período e valor).

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à ProPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

 

 

EVENTOS – DISCENTES

NACIONAIS / INTERNACIONAIS

Trata-se de concessão de bolsa-auxílio a discentes regulares e condicionais de pós-graduação, para participação em eventos de natureza acadêmico-científica, conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 49/2019.

Conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 49/2019 e Portaria da ProPG nº 02/2018, as seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento (inscrição e/ou submissão de trabalho);

  • Para eventos realizados no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos realizados no exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência: custeio de despesas com transporte, hospedagem, alimentação e locomoção urbana, de acordo com a localidade de realização e a duração da participação no evento.

Clique aqui para consultar a TABELA DE VALORES

Atenção!

  • A solicitação da bolsa-auxílio implica o reconhecimento e aceitação de todas as condições previstas na Resolução da CPG nº 49/2019;
  • O formulário deverá ser sempre a versão mais recente disponível na página de Auxílios da ProPG;
  • Discentes com matrícula trancada ou tese/dissertação defendida antes do início do evento não farão jus à bolsa-auxílio;
  • O beneficiário receberá uma única bolsa-auxílio por evento, condicionada a apresentação de pelo menos um trabalho. No caso de coautoria de trabalho, será autorizado auxílio financeiro apenas para um dos autores;
  • É vedado o acúmulo do benefício desta bolsa-auxílio com o de qualquer outra fonte de fomento, entidade ou setor da UFABC para a mesma categoria de despesa;
  • Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.

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DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se documentos em língua inglesa e espanhola.

⇒ Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em ProPG201A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente solicitante e seu orientador ou coorientador.

⇒ Folder ou impressão da página do evento contendo: a apresentação do evento, local e data de realização;

⇒ Carta de aceite do trabalho a ser apresentado (caso ainda não tenha sido emitida, poderá ser apresentada posteriormente, ficando a análise da solicitação condicionada a sua apresentação);

⇒ Resumo do trabalho a ser apresentado contendo: título e nome do(s) autor(es);

⇒ Impressão da página do evento contendo os valores das taxas  (somente quando solicitado auxílio para taxas relacionadas ao evento);

⇒ Conversão de moeda (somente para eventos com taxas em moeda estrangeira. Em caso de taxa em moeda diferente do dólar americano, deve ser entregue a conversão para o dólar americano e do dólar para reais)

Clique aqui para acessar o CONVERSOR DE MOEDAS

⇒ O beneficiário da bolsa-auxílio deverá apresentar a prestação de contas em até 20 (vinte) dias corridos após o término do evento.

⇒ O beneficiário da bolsa-auxílio será obrigado a ressarcir à UFABC o valor da bolsa-auxílio recebida, total ou parcialmente, conforme estabelecido na Resolução da CPG nº 49/2019

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DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

⇒Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em ProPG201B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente e do docente responsável ( o mesmo docente que assinou a solicitação de auxílio);

⇒ Cópia do Certificado de Participação no evento/atividade em nome do beneficiário;

⇒ Cópia do Certificado de Apresentação do trabalho em nome do beneficiário;

⇒ Comprovante original do pagamento da taxa relacionada ao evento, contendo: valor pago, nome da organização recebedora e nome do beneficiário( Somente se o auxílio para taxa tenha sido solicitado e aprovado);

⇒ Comprovantes de embarque originais, ou comprovante obtido no check in via internet, ou declaração emitida pela companhia de transporte ( ida e volta); 

⇒ Comprovante de compra das passagens;

⇒ Nota fiscal ou recibo de hospedagem em nome do beneficiário ( com período e valor).

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à ProPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q