EVENTOS – DISCENTES

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento (inscrição e/ou submissão de trabalho);

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor único de acordo com a Tabela

Importante:

  • A bolsa-auxílio é concedida por trabalho a ser apresentado e por dias de efetiva participação no evento, sendo vedado o pagamento do auxílio para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.
  • A concessão de auxílio está condicionada ao não recebimento de ajuda de custo por parte da organização do evento ou outro órgão vinculado.
  • Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.
  • Os discentes com matrícula trancada ou tese/dissertação defendida antes do início do evento não farão jus à bolsa-auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG201A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente e seu orientador.

Folder ou página do site, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

Carta de aceite do trabalho a ser apresentado – (Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar);

  •    Não é possível custear a ida de ouvintes a eventos.

Resumo do trabalho constando o título e nome do(s) autor(es);

Página do site do evento que indique os valores das taxas (apenas quando houver solicitação de auxílio para taxas relacionadas ao evento);

Conversão do dólar (ou outra moeda), para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

 

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG201B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente e seu orientador.

Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

Cópia do Certificado de Apresentação do trabalho em nome do beneficiário;

Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenha o nome do beneficiário).

Obs.: Não são aceitos documentos apenas com informações de reserva ou de compra.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q

 

 

EVENTOS – DISCENTES

As seguintes despesas poderão ser custeadas:

⇒ Taxas Relacionadas ao Evento (inscrição e/ou submissão de trabalho);

  • Para eventos no Brasil: as taxas podem ser pagas até um limite de R$ 800,00.
  • Para eventos no exterior: as taxas podem ser pagas até um limite de US$ 500,00.

⇒ Valores de Referência: Despesas com alimentação, hospedagem, transporte e locomoção urbana serão pagas com um valor único de acordo com a Tabela

Importante:

  • A bolsa-auxílio é concedida por trabalho a ser apresentado e por dias de efetiva participação no evento, sendo vedado o pagamento do auxílio para mais de uma pessoa com o mesmo trabalho no mesmo evento.
  • A concessão de auxílio está condicionada ao não recebimento de ajuda de custo por parte da organização do evento ou outro órgão vinculado.
  • Para eventos realizados na região metropolitana de São Paulo, apenas a taxa de inscrição pode ser solicitada.
  • Os discentes com matrícula trancada ou tese/dissertação defendida antes do início do evento não farão jus à bolsa-auxílio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Atenção: No caso de documentos emitidos em língua estrangeira (folder, taxa de inscrição, aceite, e-mails, etc.), deve ser entregue também uma tradução livre dos mesmos, excetuando-se informações em língua inglesa e espanhola.

Formulário de Solicitação – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG201A

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente e seu orientador.

Folder ou página do site, com informações sobre o evento, local e datas de realização;

Carta de aceite do trabalho a ser apresentado – (Caso ainda não possua a carta de aceite na data prevista para entrega dos documentos, o solicitante deverá entregar todos os outros documentos, ficando o pedido sem parecer até o recebimento da carta de aceite ou documento similar);

  •    Não é possível custear a ida de ouvintes a eventos.

Resumo do trabalho constando o título e nome do(s) autor(es);

Página do site do evento que indique os valores das taxas (apenas quando houver solicitação de auxílio para taxas relacionadas ao evento);

Conversão do dólar (ou outra moeda), para eventos com valores de taxas em moeda estrangeira.Coversão de Moeda

 

O beneficiário do auxílio deverá apresentar a prestação de contas à PROPG em até 15 (quinze) dias corridos após o final do evento, devendo ressarcir à UFABC a totalidade do valor recebido caso não haja justificativa para a não entrega da documentação no prazo acima e/ou quando a prestação de contas final tenha sido considerada insatisfatória ficando  o beneficiário e o docente solicitante bloqueados para a solicitação e liberação de novos auxílios até que a situação seja regularizada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Formulário de Prestação de Contas – Impresso em página única na sua versão atualizada, disponível em PROPG201B

  • O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido e com as assinaturas originais do discente e seu orientador.

Cópia do Certificado de Participação no evento em nome do beneficiário;

Cópia do Certificado de Apresentação do trabalho em nome do beneficiário;

Recibo/Comprovante de pagamento de taxa(s) relacionadas ao evento, onde conste o valor pago, nome da organização recebedora e nome do pagador.(Caso tenha sido solicitado e aprovado);

Documento que comprove a presença na cidade na data de realização do evento, exemplos: comprovantes de embarque, recibo de hospedagem, etc. (que contenha o nome do beneficiário).

Obs.: Não são aceitos documentos apenas com informações de reserva ou de compra.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Existindo restituição à UFABC, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação emitirá uma GRU para pagamento dos valores devidos e encaminhará por e-mail ao beneficiário. A GRU deverá ser quitada e o Comprovante de Pagamento de Títulos encaminhado à PROPG. Não serão aceitos agendamentos de pagamento, uma vez que seu cancelamento pode ser efetuado a qualquer tempo.
A prestação de contas só estará concluída após o envio do comprovante de pagamento da GRU.

Dúvidas e informações acesse  F.A.Q